sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"Facts" Porque?

Como Todos que morão em Ribeirão Pires Sabem que a Viação Irmãos Correa (VIC) ou mesmo Irmãos Correa (IC) fechou e praticamente ninguém sabia o porque.

Eu explicarei aqui exclusivamente para o Busologia Mauá!

A Viação Irmãos Correa (VIC) ou Irmãos Correa (IC) como preferirem Foi fundada em 1957 por Manoel Corrêa de Almeida, Archimedes Corrêa de Almeida e Antônio Corrêa de Almeida no centro alto de Ribeirão Pires. Em 1962, sócios deram início a um projeto inovador para a cidade, Linhas Circulares ligando principais bairros da cidade (Santo Bertoldo a Vila Aurora e Vila Suíça a Vila Aparecida. Nos anos de 60 Ribeirão Pires era uma região quase debilitada e Devido sua proximidade com Serra do Mar, caía uma forte neblina toda tarde e era comum "Seu Maneco" Como era conhecido o proprietário da empresa Dizer "Comi pó, pisei na lama e engoli muita fumaça para essas linhas funcionarem."
Nos anos 70 e 80 A VIC ou IC era a sensação do momento, onibus novos, rapidos e ageis.Até que em 2000 surgiu a RIGRAS (RIo GRAnde da Serra) em Ribeirão Pires, que disputavam concorrencia.

O Dono da VIC morreu e deixou a empresa para seus filhos administrarem, sendo assim que fico feio o negócio. Os filhos de Manoel Corrêa de Almeida não seguraram as pontas e conseguiu com que a VIC Falisse devendo R$6.000.000 (Seis Milhões) Assim tendo que fechar as portas e vendendo suas Linhas para a RIGRAS (Atual administradora de transporte de Ribeirão Pires). A VIC Tinhas muitos ônibus antigo sendo eles : Apache S21, Vitória, Urbanus, Picollo, Apache Vip I sendo assimque a RIGRAS não comprou o veiculos para complicar os negócios da Familia Corrêa.

A Causa Foi a perda de Manoel Côrrea de Almeida "Seu Maneco", que a familia Corrêa ficou com a empresa e não soube administrar.

Fonte : Lucas Fellipazi, Vitor Hallsr e Thiago de Souza.
Matéria : Exclusiva para o Busologia Mauá.

Um comentário:

  1. Algumas informações não batem, como a Rigras ter entrado em Ribeirão nos anos 2000. A Rigras atua em Ribeirão desde os anos 80, operando linhas mediante licitação.
    Outra situação é que a Irmãos Corrêna não vendeu nada. Houve uma licitação emergencial, e a Rigras venceu.

    ResponderExcluir