sábado, 12 de maio de 2012

"Facts" Mauá aguarda EMTU para possível construção de Terminal Intermunicipal

Além do assunto terminal intermunicipal, temos também a possível contrução do terminal do Itapark e terminal central de Mauá!
Atual entrada do Lado A do Term.Central de Mauá.
Olá pessoal que acompanham o "Facts"
Hoje trago o texto de uma matéria que foi publicado pelo Diario do Grande ABC e que no final, temos conclusões a respeito:

A Prefeitura de Mauá aguarda o posicionamento da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) para a construção de um Terminal Intermunicipal na cidade. A administração ofereceu três terrenos onde a estação poderá ser construída. Entre as áreas sugeridas, duas são na região central: uma atrás do shopping popular e outra nas proximidades do Viaduto da Saudade. O terceiro local é no meio da Avenida Itapark.

A EMTU informa que está finalizando os estudos sobre os endereços sugeridos em parceria com técnicos da Prefeitura e que deverá responder "em breve". No entanto, não foi divulgado prazo. O objetivo do novo terminal é organizar o sistema de transporte na cidade e evitar a sobreposição dos itinerários municipais e intermunicipais. Atualmente, não há terminal metropolitano no município.

Convênio com o Ministério do Turismo prevê a construção de mais uma Terminal em Mauá, também no bairro Itapark. O repasse será de R$ 975 mil, mas o contrato está suspenso devido a pendências documentais. 


A prefeitura informa que já regularizou a certidão de titularidade do terreno e espera receber o recurso neste ano.
Outro contrato com a pasta do Turismo, também sob cláusula suspensiva, prevê repasse de R$ 2,9 milhões para reforma do Terminal Central do município e construção de estação rodoviária. O repasse deverá ser feito depois do montante destinado ao Itapark, já que a administração aguarda a conclusão de projeto da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para integração na estação dos ônibus com a linha férrea.

TEXTO ORIGINAL: Diário do Grande ABC

Resumindo o que podemos concluir com o que foi publicado:  
*Construção do Term.Itapark estava no projeto da prefeitura desde 2011, que foi primeiramente anunciado em uma plenária:
Alias, quem ainda não leu o que foi discutido, CLIQUE AQUI

* Reconstrução do Term.Central de Mauá parecia que ia ficar apenas no papel, pois prazo anunciado passou há meses e eles fizeram apenas restaurações: 
Nova iluminação no lado A e câmeras de segurança;

Algumas reformas como colocação de telhado em uma parte que estava sem e fizeram bancos de cimento em uma parte no lado B;

Novos guichês de recarga e atendimento no lado de fora do terminal;

Só lembrando que, o telhado do lado A não é uma maravilha. Essa cena é quase que comum em todas as plataformas do lado A em dias de chuva:


Esperamos que, futuramente, o projeto saía do papel finalmente, e que tenha a integração com os trens da CPTM;

*Terminal Intermunicipal gerenciado pela EMTU também está atrasado, era para ter anunciado o terreno de construção no começo do ano, mas até então não tinham tocado no assunto. Vamos ver se o projeto vai para frente.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário