quinta-feira, 29 de agosto de 2013

"Facts" Prefeitura tenta novamente, mas justiça nega novo pedido de tirar a Leblon de circulação

Justiça nega novo recurso movido pela prefeitura de Mauá. Isso mostra novamente a imparcialidade do governo Donisete Braga.
Imagem retirada do blog Ponto de Ônibus.
Olá pessoal que acompanham o "Facts"
Hoje trago o link de duas matérias publicadas no blog Ponto de Ônibus, do nosso parceiro e colega Adamo Bazani a respeito da nova tentativa fracassada da Prefeitura de Mauá para colocar a Viação Estrela de Mauá nas ruas:

ADAMO BAZANI – CBN
Na disputa judicial entre duas empresas privadas, a Prefeitura de Mauá, na Grande São Paulo, tomou partido para um dos lados, em uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo.
A prefeitura entrou na semana passada com um pedido de suspensão da decisão judicial que garante as operações da companhia de ônibus Leblon na cidade, beneficiando a empresa Estrela de Mauá.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o processo foi movido pela Prefeitura de Mauá, na situação de requerente, tendo como parte interessada a Viação Estrela de Mauá Ltda, empresa criada por Baltazar José de Sousa, que está foragido da Justiça, segundo o Ministério Público Federal, e hoje presidida por David Barioni Neto.

Barioni teve os bens considerados indisponíveis pelo Banco Central, após intervenção no Banco BVA, instituição que é alvo de denúncias de crimes financeiros e que teve David Barioni como integrante do conselho administrativo.
Nesta segunda-feira, o presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, deixou de deferir o pedido feito pela prefeitura de suspensão do mandado de segurança que mantém a Leblon em operação.

“O presidente do TJ-SP entendeu que não havia motivos para conceder o que a prefeitura solicitou, inclusive pedindo ao jurídico do município que junte mais provas para análise posterior do processo. As provas da prefeitura foram insuficientes e pouco fundamentadas” – disse o advogado da Leblon, Luiz Fernando de Almeida Guilherme.
Os advogados da empresa de ônibus paranaense se disseram surpresos com a atitude da prefeitura, principalmente por dois motivos.

Para continuar lendo, clique aqui.



Após a publicação dessa matéria, a acessoria de imprensa da prefeitura deu uma resposta:


Nota sobre Transportes Públicos:
A prefeitura de Mauá informa que a Administração peticionou em processo no qual é ré, processo esse movido por uma das concessionárias do transporte coletivo.

Não se trata de petição em contenda entre duas empresas, em que a Administração toma partido, como quer fazer crer a matéria publicada.
Quanto ao interesse do município, ele se prende à retomada do controle do serviço de transporte coletivo da cidade. Esta é a MOTIVAÇÃO da prefeitura.

Para continuar lendo, clique aqui.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário