domingo, 7 de outubro de 2012

"Facts" Operação Paese da CPTM coloca até ônibus da Metra em Mauá

Vários ônibus intermunicipais da Metra, Viação São Camilo, Publix e Viação São José estavam levando os passageiros da estações Mauá e Santo André durante uma obra noturna sobre os trilhos da CPTM.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago informações e fotos de um fato que não acontece todo dia: ônibus da Metra em Mauá!
Nesse sábado (dia 06 de outrubro), a CPTM informou:
Linha 10 [Brás - Rio Grande da Serra]: das 18 horas até a meia-noite de sábado, os trens não circularão entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Mauá, devido a obras no viaduto Capuava. Como opção, os usuários poderão utilizar os ônibus que serão disponibilizados para completar a viagem.
Com isso, os ônibus que foram disponibilizados foram das viações: Metra, Publix, São Camilo e São José.
Esse tipo de serviço é chamado de Operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), onde as empresas de ônibus de determinado local disponibiliza vários ônibus para realizar um trajeto.
Os passageiros pagavam a passagem dentro das estações Santo André, Capuava e Mauá normalmente. Os demais que vinham do Brás ou Rio Grande de Serra, recebiam uma senha que era para poder seguir viagem da estação de destino após andar em um dos ônibus.
A seguir, algumas fotos que consegui tirar dos modelos que estavam operando
Urbanuss Pluss da Metra.
Urbanuss Pluss da Metra.
Urbanuss Pluss da Metra em Mauá.
Urbanuss Pluss da Metra.
Urbanuss Pluss da Metra.
Caio Apache Vip II da Viação São José.
Caio Apache Vip II da Viação São José. Detalhe para o balaustre preto, que ao inves de proteger o encosto do banco, tem um suporte para o cobrador poder utilizar o sinto de segurança.
Caio Apache Vip II da Viação São José em Santo André..

Marcopolo Torino 1999 da Publix.
Marcopolo Torino 1999 da Publix. Detalhe para a propaganda colada no teto.
A operação contou com muitos ônibus, muitas vezes eles saiam de Santo André lotados, até porque os passageiros queriam chegar logo em Mauá. No geral, a operação cobriu bem a falta de trens por causa da obra, que futuramente vai beneficiar a população.
E só assim, pra podermos ver o modelo Caio Apache Vip II e ônibus da Metra operando em Mauá...!

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

2 comentários:

  1. Um Cara de Um Grupo Na Face,Disse que ficou confuso ao ver estes onibus por lah,E eu tbm não sabia que era isso!Legal Agora ja sei pq e quando ver de novo sei o motivo!:)

    ResponderExcluir
  2. Um Cara de Um Grupo Na Face,Disse que ficou confuso ao ver estes onibus por lah,E eu tbm não sabia que era isso!Legal Agora ja sei pq e quando ver de novo sei o motivo!:)

    ResponderExcluir