quinta-feira, 19 de setembro de 2013

"Facts" SJT Derruba liminar da Prefeitura de Mauá e Leblon continua operando com mais uma premiação

STJ anula decisão contra Leblon e empresa fica em Mauá. De acordo com o presidente do STJ, Felix Fischer, Tribunal de Justiça de São Paulo não poderia ter suspendido liminar que mantém a Leblon na cidade de Mauá.
Ilustração: Grupo T.R.A..
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago dois links de duas matérias feitas pelo nosso colega e repórter do Blog Ponto de Ônibus, Adamo Bazani a respeito da justiça ter derrubado novamente uma liminar da prefeitura de Mauá logo após da Leblon Mauá ser considerada uma das melhores empresas do Brasil:

ANTP divulga relação de transportadoras de passageiros que ganharam o Prêmio de Qualidade após severo processo de avaliação.
Ilustração: Grupo Leblon.
ADAMO BAZANI – CBN
Numa época que a mobilidade urbana se torna ainda mais necessária e ganha as discussões no dia a dia das pessoas, estando presente inclusive na reivindicação das vozes nas ruas, destacar o trabalho de empresas de ônibus que prestam serviços com qualidade é tão importante quanto denunciar as companhias que ainda deixam muito a desejar no atendimento à população.

Isso porque estas empresas se tornam referências em operação que podem servir de modelo para melhorar o deslocamento das pessoas em todo o País.
A ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos realizou a nona edição do prêmio ANTP de Qualidade.

A premiação é uma das mais sérias e reconhecidas de todo o País e o processo de avaliação dos participantes é rigoroso, respeitando os mesmos critérios do PNQ – Prêmio Nacional da Qualidade, baseados no MEG – Modelo de Excelência em Gestão, da Fundação Nacional de Qualidade. A lisura, idoneidade, transparência e honestidade das empresas são alguns dos pontos necessários para as companhias participarem da premiação.

Além de responderem um minucioso questionário, as empresas de ônibus para conseguirem participar precisam apresentar documentos que comprovam que elas respeitam as leis e estão em dia com as obrigações fiscais e trabalhistas. Entre os documentos estão:
- Certidões Negativas de Débito
- Certificado de Regularidade de Situação Junto ao FGTS
- Certidão Conjunta expedida pela Receita Federal do Brasil e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional
- Certidão Negativa de Débitos junto ao INSS.

Após a análise destes documentos e do questionário, os examinadores da ANTP visitam as garagens e sedes administrativas para verificarem se o que as empresas responderam se aplica na prática.

Para continuar lendo, clique aqui.

ADAMO BAZANI – CBN
A empresa Leblon Transporte de Passageiros vai continuar operando o lote 02 dos serviços municipais de Mauá.
Nesta terça-feira, dia 17 de setembro, o presidente do STJ, ministro Felix Fischer, anulou a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que suspendia a liminar que dá o direito a Leblon Transporte de Passageiros de prestar serviços na cidade.

O ministro deixou claro que o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador, Ivan Sartori, não poderia suspender a liminar que já tinha sido concedida pelo próprio Tribunal de Justiça em decisão do colegiado.
No início do mês, o presidente do TJ-SP, Ivan Sartori, atendeu pedido da Prefeitura de Mauá e da Viação Estrela de Mauá, como parte interessada, que na prática retiraria a Leblon da cidade.

Para continuar lendo, clique aqui.

+ informações futuramente.

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário