domingo, 29 de dezembro de 2013

"Facts" O que será que vai acontecer? Suzantur volta a operar no lote 2 e Leblon é impedida

Donisete Braga recolhe todos os ônibus da Leblon. Empresa acredita no retorno às operações e diz que Justiça determinou permanência da companhia na cidade, havendo interpretação equivocada da prefeitura sobre parecer no STJ – Superior Tribunal de Justiça. Prefeitura diz que STJ atendeu pedido da administração.
Mascarello Gran Via 2011 Volvo B270F da Suzantur, ex-Estrela de Mauá operando na linha 084 - Zaíra 4 via Terminal Zaíra. Ilustração: Grupo T.R.A..
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago mais uma matéria a respeito da série: "O que será que vai acontecer?".
As informações são do nosso colega e parceiro do blog Ponto de Ônibus, Adamo Bazani:
Marcopolo Torino 2007 Volkswagen 17.230 EOD da Leblon apreendido no pátio da SMU.
ADAMO BAZANI – CBN

– Férias do judiciário de 2012: o então prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, do PT, assinou um contrato com a Viação Estrela de Mauá, fundada por Baltazar José de Sousa e na ocasião já de David Barioni Neto, para que a companhia operasse o lote 02, vencido pela Leblon Transporte em licitação. A Viação Estrela de Mauá começou a operar no dia 29 de dezembro. Só saiu depois do recesso da Justiça.

- Férias do judiciário de 2013: o atual prefeito de Mauá, Donisete Braga, também do PT, com base numa interpretação de um parecer do STJ – Superior Tribunal de Justiça, determina que a Leblon Transporte seja recolhida e exatamente no dia 29 de dezembro, entra em operação em todas as linhas da Leblon a Suzantur, com os mesmos funcionários da Viação Estrela de Mauá e alguns veículos que circularam pela companhia criada por Baltazar para disputar a licitação do lote 02 da cidade.

Praticamente as mesmas datas, personagens em comum e uma disputa judicial.
Coincidência?

Para grande parte da população de Mauá e para os funcionários e diretores da Leblon, NÃO! Segundo eles, trata-se de mais um esforço para a retirada da empresa que quebrou um monopólio que estava nas mãos de Baltazar José de Sousa por cerca de 30 anos.

Para a prefeitura, trata-se do cumprimento do parecer do STJ – Superior do Tribunal de Justiça e a retomada do controle do poder público sobre o setor de transportes, apesar de as fiscalizações sobre as empresas sempre terem ocorrido.
O fato é que momentaneamente a Leblon parou de operar na cidade de Mauá neste domingo, dia 29 de dezembro de 2013.

A empresa chegou a colocar os veículos nas ruas, mas logo no início das operações foi impedida de prestar serviços pela Secretaria de Mobilidade Urbana e pela GCM – Guarda Civil Municipal de Mauá.

Os dois órgãos subordinados à prefeitura fizeram um bloqueio nas proximidades da sede da SMU, na região do bairro Cerqueira Leite, em Mauá. Seis ônibus da Leblon foram recolhidos ao pátio da Secretaria: prefixo 2417 (convencional), prefixo 2202 (midi), prefixo 2204 (midi), prefixo 2205 (midi), prefixo 2009 (micro-ônibus) e prefixo 2807 (articulado).

Os passageiros foram obrigados a descer no local e pegar um ônibus da Suzantur. Alguns relataram que tiveram de pagar uma segunda tarifa.

Para continuar lendo, clique aqui.

+ informações futuramente!
 
Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

4 comentários:

  1. parabens donizete vc ja cou o churrasco ja curtiu o reveilo agora devolva o emprego da leblom e funcionaris obrigado

    ResponderExcluir
  2. a Donizete pensando bem faz um sequetro dos onibus da leblom e colocapra roda no zaira tira essas carcaca s do baltazar q e um lixao parabens Donizete vici prefeito Baltazar um bom posto pra ti vici nao faz nada mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e povao de maua se o preito faz o q fez aplica o golpe na leblom meia noite pra nao da tempo de recorre ou seja na calado da noite imagina o q ele e capaz de fazer vote nele na proxima eleicao viu

      Excluir
    2. sres da empresa do golpe suzatu me responda pq seus homens do terminal zaira parecem uns leaoes de chacaras todo de oculos escoros da muita mal impreesao ou e os ex do baltazar ?

      Excluir