domingo, 1 de dezembro de 2013

"Facts" Terminal Central de Mauá passará por reformas significativas

Com a proposta de novo sistema de bilhetagem e modelo de transporte, o Terminal Central começará a passar por reformas nos próximos dias.
Aviso colocado em uma das saídas do Terminal Central.  Foto: Grupo T.R.A..
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago informações sobre mais uma reforma do Terminal Central de Mauá. Dessa vez, o projeto é maior que as outras reformas realizadas com o passar dos anos.
O Grupo T.R.A. e a Mobilidade Mauá foram convidados recentemente para conhecer boa parte do projeto e nos trazem as seguintes informações para o público:
Containers foram colocados embaixo do Viaduto Mário Covas e área cercada, com acesso somente para os funcionários que irão fazer a reforma. Futuramente, o local receberá um gerador de energia.
O projeto de reforma do Terminal Central de Mauá terá as seguintes intervenções:
- Modernização das bilheterias, com novo padrão de catracas (no estilo que é usado na CPTM);
- Incorporação do piso inferior do Centro de Formação de Professores (prédio "redondo") para o funcionamento do atendimento ao cliente do novo sistema de bilhetagem, que deverá ser lançado nas próximas semanas;
- Recapeamento asfáltico de ambas as partes do Terminal;
- Readequação das plataformas, que passarão a ser mais altas e contarão com piso tátil;
- Instalação de guarda-corpos (grades) nas plataformas;
- Criação de passagem coberta entre os dois lados do Terminal utilizando o terreno do Centro de Formação dos Professores;
- Reforma da parte elétrica, com instalação de geradores de energina para manter o terminal em funcionamento o máximo o possível em momentos de blackout;

- Criação de lombo faixas entre as plataformas para dar mais segurança aos usuários.
As demais novidades deverão ser anunciadas com o passar do tempo.

O projeto da reforma do terminal Central será feito com a verba das multas que as empresas Viação Cidade de Mauá, Leblon Transporte de Passageiros e PK9 pagaram a prefeitura de Mauá por causa dos problemas na bilhetagem. 
A previsão é de que, a partir do dia 03 de dezembro, a bilheteria que fica na Praça 22 de novembro seja fechada para a readequação do novo sistema que será feito.
Além do Terminal Central, a região do centro da cidade está passando por reformas, conforme as imagens a seguir:
A praça 22 de novembro está recebendo dois tipos de iluminarias, nova pintura e concerto de buracos na calçada. O Boulevard também está recebendo nova pintura e iluminação. 
Placa da prefeitura na praça 22 de Novembro.
+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário