quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

"Facts" Santo André ganha novos ônibus em fevereiro

Guaianazes renova frota em Santo André.
Caio Apache Vip IV Mercedes Benz OF-1722M Euro V da Viação Guaianazes. Foto: Kelly Zucatelly / DGABC.
Como parte do programa de renovação e modernização da frota de Santo André, a Viação Guaianazes apresentou na manhã desta quarta-feira ao prefeito da cidade, Carlos Grana (PT), e ao secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra (PSD), os dez ônibus zero-quilômetros - de um pacote de 30 veículos - que serão substituídos na frota a partir da próxima terça-feira.

A modernização segue o plano de melhoria no conforto e, principalmente, a acessibilidade para os deficientes físicos, com elevadores de alta tecnologia. “Atualmente, a empresa conta com 80% de sua frota com elevador. No grupo, formado também pela Viação Curuçá e Etursa (Empresa de Transporte Rodoviário de Santo André), já estamos com 72% dos veículos adaptados. Os ônibus apresentam encostos mais confortáveis e motor mais silencioso”, detalhou o diretor da empresa, Pedro Rezende Brito. O investimento para a renovação foi de R$ 10 milhões.

“A Viação Guaianazes está cumprindo seu papel para melhoria do sistema de transporte coletivo de Santo André. Esses novos ônibus ajudam na realização do nosso plano de modernização do transporte. Desde que assumi, já trocamos 120 coletivos, instalamos GPS, implantamos o Bilhete Único Andreense, o CittaMobi (aplicativo que oferece aos usuários de ônibus informações em tempo real o trajeto das 48 linhas municipais), o passe livre escolar e, o mais importante de tudo, melhoramos acessibilidade e conforto para o passageiro”, afirmou Grana.

Os novos coletivos circularão nas linhas T-29 (Vila Suíça), B-21 (São Jorge/Campestre), T-15 (Estação Santo André), T-17 (Jardim Alvorada/Estação Central), I-01 (Parque Erasmo Carlos), T-14 (Centro), T-12 (Centro), T-15 (Estação Santo André) e T-16 (Ipiranguinha).  

FONTE: DGABC

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário