quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

04° Rolê T.R.A.: rumo ao extremo de Mauá !

Esse rolê foi marcado pela trapalhada de Anderson Veloso e o conhecimento de mais linhas e pessoas que gostam do assunto "ônibus"!
Galera que foi conosco!
Dia 07 de Dezembro ficou marcado pelo 04° Rolê T.R.A., onde se reunimos e andamos por algumas linhas da cidade. Porém, não andamos em todas as linhas por motivos engraçados! Primeiramente, era para todos estar no ponto 021 - Guaraciaba. Felipe Martins, Moaccir "Asterix", Rafael Oliveira,  Rodrigo Rodrigues, Savyo Goñçalves e Thiago de Souza estavam na hora combinada, menos Anderson Veloso, que disse que ia se atrasar. Nisso, perdemos o 1-418 - Mascarello Gran Via Low Entry, que era o que nós queríamos pegar. Meia hora se passou, e nada do Anderson chegar. 13:35hs chega novamente o Low Entry e partimos sem ele!
Mascarello Gran Via Low Entry Mercedes Benz O-500U.
Depois de dez minutos, chega Anderson no Terminal Central. Todos que estavam rumo ao Guaraciaba só dava gargalhadas do Anderson. Savyo mandou um SMS para Anderson nos esperar no ponto final da linha 802 - Sertãozinho Via Nova Mauá. Para ele chegar lá, ele tinha que pegar a linha 022 - Carlina, que até então era uma linha que adicionamos no nosso trajeto.
Enquanto nós estávamos na 021, Anderson estava na 022, e ele mandava SMS dizendo que estava perdido. Enquanto isso, nós que estávamos no Guaraciaba, pensamos que a linha tinha ponto final no Sertãozinho.
Mas aí que veio a surpresa, ele passou pelo Sertãozinho, porém, em um trajeto diferente e entrou em uma estrada de terra. Quando olhamos o cenário após a estrada e o matagal, estávamos em Santo André, no Condomínio Maracanã. Uma surpresa para nós, ônibus Low Entry de Mauá em Santo André!

Enquanto isso, ficavamos rindo do Anderson Veloso não estarmos conosco e ele dizendo que tava perdido no Carlina. Como o Guaraciaba não tem ponto final, é circular, tivemos que voltar para o Terminal Central e pegamos a linha 022 - Carlina, que é operada por Caio Apache S21 Mercedes Benz OF-1722M.
Que alias, é uma linha bem estranha. Ela faz o trajeto inicial igual a linha 041 - Vl.Mercedes, após passar a Santa Casa, ela entra em algumas ruas da Vila Assis e sai no Rodoanel. Após passar pelo Rodoanel, ela entra em algumas ruas do Sertãozinho e vai para a Vila Carlina. Depois disso, a linha entra em outra estrada de terra e passa ao lado de um Lixão. A viagem segue, e novamente, fomos parar em Santo André, dessa vez, em um lugar muito estranho, onde tem ponto final em um lugar cercado de Matagal.

Após darmos esse rolê, chegamos no ponto final da 802, e Anderson Veloso conseguiu chegar lá também, e ainda para completar o "Não dia de sorte", ele pisa em algum na grama e formigas o atacam.
Após isso, embarcamos finalmente todos juntos na linha 802, que opera com Mascarello Gran Via 2011 Mercedes Benz OF-1722M, Anderson Veloso tirou de sua bolsa um Pinguim:
A linha em si, adicionaram mais um percurso desde a criação dela, aonde ela passa agora no Condomínio Acibam.
Depois de andarmos na linha, chegamos no ponto final, que fica ao lado da Garagem da Princesinha, onde vimos vários carros desativados dentro da garagem e resolvemos subir no morro ao lado para vê los melhor, e tivemos várias surpresas:
Desativados da Viação Januária que estavam no LADO B do IV Centenário estavam vindo para a Princesinha, junto, estavam os outros desativados da Cidade de Mauá, 03 ônibus da Viação Ribeirão Pires que não estão cadastrados no site da EMTU e 03 ônibus da Viação São Camilo:
240 - Caio Apache S21 Mercedes Benz OF-1417 - Ex-Januária 525.
O 555 e 145 da São Camilo não estão cadastrados no site da EMTU, o mesmo que acontece com os 03 Urbanuss da Viação Ribeirão Pires. Desativados da Januária já é estranho, pois eles estavam desde o ano passado no Lado B e só agora vieram para a Princesinha. Segundo Rodrigo Rodrigues, um motorista da São Camilo lhe informou que a Publix, empresa que adquiriu a Humaita, Interbus, Parque das Nações e Utinga iria comprar a empresa, tanto intermunicipal, quanto municipal, no caso, seria a EUSA (Empresa Urbana Santo André). Se surgir algo a respeito, o Busologia Mauá irá informar!
Caso ocorra mesmo essa compra, é possível dos ônibus desativados da São Camilo irem parar no Lado B. Rafael Oliveira, que mora próximo a garagem, informará se acontecer algo de novo!
Devolta ao cronograma de linhas, pegamos a linha 084 - Zaíra 04 para descermos no IOJZ (Integração de Ônibus do Jardim Zaíra), para nossa surpresa, pegamos o Busscar Urbanuss Articulado Volvo B10M.

Chegando ao IOJZ, andamos nas linhas:T83 - Zaíra 03, que é operado por Marcopolo Senior 2005 Volkswagen 9.150 EOD e T86 - Zaíra 06, que é operado por Marcopolo Senior 2005 Volkswagen 9.150 EOD e Marcopolo Senior Midi Volkswagen 15.190 EOD. Na linha T85 - Zaíra 05, que é operado por Marcopolo Senior 2005 Volkswagen 9.150 EOD e Marcopolo Senior Midi Volkswagen 15.190 EOD, só foi Rafael Oliveira e Thiago de Souza, Savyo tinha comprimisso e estava em cima da hora, Moaccir precisava ir ao Terminal Central, Felipe Martins e Rodrigo Rodrigues fooram no embalo deles e Anderson Veloso não andou por que ele tem "Medo da 081 e 085". Eles foram para o Centro na linha 356 - Expresso Term.Zaíra.

Após nós andarmos na T85, decidimos não andarmos na 081 - Egnes Rimazza e fomos para o Term.Central na linha 356. No meio do percurso, demos de cara com o Apache S21 de prefixo 545 da Januária indo para a Garagem da Princesinha sem as portas, que estão em alguns ônibus das empresas do Grupo BJS.

Chegando lá, encontramos todos, menos Savyo que tinha compromisso. Após se reunirmos novamente, andamos na linha 051 - Capuava, onde é operada por Marcopolo Torino 2007 Volkswagen 17.230 EOD. É uma linha contra fluxo no horário de pico, onde um sentido é lotado, no outro é vazio. Como era 17:30hs, foi para o bairro vazio e voltou para o Term.Central cheio, além do trânsito na Av. Alberto Soares Sampaio.

Quando chegamos no Terminal Central, Anderson, Felipe, Rafael e Rodrigo foram andar na linha 092 - Santa Rosa, que é operada com Marcopolo Torino 2007 Volkswagen 17.230 EOD, e foram batendo papo com nosso cobrador parceiro Tiago Liberato. Moaccir e Thiago voltaram para suas casas.

Esse foi o 04° Rolê T.R.A., onde conhecemos linhas que vão ao extremo da cidade, gente nova que moram na cidade e em colega novo que mora em Santo André. Para Terminar, mais uma pérola do Anderson:

"Eu tava perdido, por isso me perdi!" By Anderson Veloso

"Busologia Mauá e Grupo T.R.A., há mais de 01 ano fazendo amizades e se divertindo de uma forma sadia!"

3 comentários:

  1. Parabéns pela ótima matéria. E o final, sensacional, "Eu tava perdido, por isso me perdi..." Valeu!!! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. TIAGO, VC E SEUS AMIGOS SAO DEMAIS, FAZENDO ESSES ROLES, DA HORA O BLOG, ACOMPANHO SEMPRE. SE POSSÍVEL FAÇA UMA MATERIA SOBRE A LINHA JD ZAIRA RADIAL 1, SABE SE ELA CONTINUARÁ OPERANDO? ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. Hehe, valeu Moaccir e "Anônimo" pelos comentários!
    Agradeço vocês por acompanharem nossos trabalhos!
    Em breve, mais rolê T.R.A., que deverá ser intermunicipal!

    Abraços
    ;)

    ResponderExcluir