quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Facts: Curiosidades e novidades em Mauá

Imagem do Torino 2007 ex-Coopatram na nova pintura padrão e curiosidades, como dos Midis ex-Rio!

Marcopolo Senior Midi Mercedes Benz OF-1418 - Viação Cidade de Mauá 01-318.
Olá galera que acompanha o Busologia Mauá;
Hoje o Facts é só sobre Mauá! Vamos aos assuntos:

Na comunidade da Leblon no Orkut, nosso parceiro Adamo Bazani trouxe a primeira imagem do Torino 2007 ex-Coopatram após uma bela reforma realizada pela Fronimbus Reformadora:
Marcopolo Torino 2007 Volkswagen 17.230 EOD.
Busscar Vissta Buss LO - Leblon Tur
Além do Torino, onde foi colocado uma terceira porta no meio, o elevador que era na traseira foi passada para o meio e os bancos, que eram estofados e agora estão no padrão da frota de Mauá. Eles reformaram/pintaram um ônibus da Leblon Tur do Paraná!

Segundo o próprio Adamo, nos dias 22 e 23 de Dezembro, quinta e sexta feira, o ônibus natalino da Leblon estará passeando pelas principais ruas da cidade:
Foto tirada pelo Thiago Reis na sede da Leblon em Fazenda Rio Grande.

A Leblon está colocando nos letreiros eletrônicos de seus veículos a mensagem de FELIZ NATAL:
Marcopolo Viale Articulado Volvo B12M.
Só lembrando que recentemente a empresa recebeu duas certificações ISO. Trata-se da ISO 9001 e ISO 14001, de qualidade e meio ambiente. Feito inédito no ABC, onde uma empresa em seu primeiro ano de operação consegue as duas certificações!

No IOJZ (Integração de Ônibus do Jardim Zaíra), ou Terminal Zaíra, foi instalado recentemente uma lixeira ecológica:

Sobre a Viação Cidade de Mauá, temos curiosidades. Uma das linhas que foram unificadas, B-7121 - Paranavaí/Olinda via Campo Verde/Centro foi desmanchada no dia 03 de Dezembro. A linha 107 - Campo Verde é operada por microônibus e a linha 125 - Olinda é operada por micros e midis.

Os Midis que vieram do Rio de Janeiro não vieram em boas condições, ou melhor, com detalhes que poderiam ser corrigidos! A seguir, algumas imagens dos "detalhes"
Marcopolo Senior Midi - Nos primeiros dias de operação, ele estava com letreiro traseiro, que é de lona. Porém, estava sem lona e tinha uma lâmpada de geladeira. Após semanas, retiraram o letreiro!
Marcopolo Senior Midi - Eles vieram com letreiro auxiliares de lona. Nos primeiros dias de operação, alguns veículos, como esse, estava com uma lona verde limão. Após semanas, pintaram o vidro de branco e colocaram o nome da empresa!
Marcopolo Senior Midi - Eles vieram com letreiro traseiro de lona. Esse até o momento, está com a lona verde limão. Na lateral, está o vidro pintado com o nome da empresa!
Neobus Spectrum City Mercedes Benz OF-1418  -  Esse de prefixo 01-315 já teve os letreiros eletrônicos removidos. Deixando apenas o normal da frente. Esse mesmo carro já tem remendos no piso e balaustres soltos que ficam batendo!
Marcopolo Senior Midi  -  Esse por exemplo, além de marcar o nome da linha, marca R$ 0,00.
Neobus Spectrum City  -   Letreiro auxiliar não está funcionando, lateral e traseiro não marcam nome da linha, só ficam acesos!
Os Caio Foz Super I Mercedes Benz OF-1418 até o momento, não tem detalhes de letreiro ou carroceria!
Apesar de serem semi novos, tem esses problemas que poderiam ser evitados e corrigidos! Mas o importante é que tem ônibus para transportar os passageiros das linhas atendidas por eles.

Para terminar, trago uma imagem curiosa:
Mercedes Benz 1313 rebocando uma caminhonete SOS da EUSA (Empresa Urbana Santo André).
Pessoas reclamam que os ônibus da E.A.O.S.A. por exemplo, quebram no caminho. Isso é fato. Mas até o SOS da EUSA quebrou e precisou ser rebocado pelo SOS 01 da Viação Cidade de Mauá. Uma imagem muito curiosa!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade há mais de 01 ano!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário