terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Rigras pede aumento de tarifa mas Volpi impede.

Empresa de ônibus pediu que passagem fosse reajustada para R$ 3,25,
mas prefeito autorizou o reajuste dos atuais R$ 2,80 para R$ 2,90
A empresa responsável pelo transporte de passageiros das linhas municipais de ônibus em Ribeirão Pires, Rigras, apresentou a Prefeitura da Estância, planilha com custos de passagens avaliados em R$ 3,25 e solicitou o reajuste para a Administração.
Segundo o prefeito Clóvis Volpi (PV), a planilha apresentada pela empresa foi reavaliada e ele decidiu dar somente R$ 0,10 no aumento da passagem, que passa de R$ 2,80 para R$ 2,90 a partir de 15 de janeiro deste ano.

Embora outras cidades estejam prevendo um aumento maior, Volpi limitou reajuste em R$ 0,10, o que entende ser suficiente para cobrir custos de insumos.
 

“Entendo que dez centavos é justo, com esse valor acreditamos que a empresa possa cobrir os custos com pneu, óleo, lubrificante, e outros itens”, disse o mandatário.

Atualmente, a empresa responsável pelo transporte de passageiros em Ribeirão Pires, possui cerca de 220 funcionários, operando 8 linhas intermunicipais e 17 linhas municipais, com uma frota de 32 ônibus, 12 micro-ônibus e 17 micrões.

Em Rio Grande da Serra, a Administração informou que, no momento, não existem conversações para o reajuste da passagem das linhas municipais. A cidade de Mauá, não se pronunciou sobre o assunto.

Rigras é uma das empresas com melhor avaliação na região 

A empresa de Transporte Coletivo Rigras de Ribeirão Pires é uma das mais bem avaliadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos do Estado de São Paulo (EMTU).
 

A Rigras tem obtido boas colocações no Índice de Qualidade do Transporte, que avalia o setor nas cidades da região metropolitana.

Nos últimos cinco anos, sempre esteve entre as primeiras colocações que avalia a qualidade de serviços das empresas que atuam em linhas intermunicipais da Grande São Paulo e interior.

“É uma vez uma imensa satisfação a nossa empresa receber este importante prêmio, quando concorremos com grandes consórcios de empresas, que em comparação com a Rigras são muito maiores que nós”, disse em outra oportunidade o diretor da Rigras, Nivaldo Gomes. 

“Este prêmio não é apenas para dar às empresas uma forma de premiar seu trabalho ao longo do ano em busca da qualidade na prestação de serviços ao seu usuário, mas também é uma forma de fiscalizar como este mesmo serviço é feito”, explicou Gomes.


Em 2009, a empresa da cidade foi a única a levar a nota máxima em um item dos quatro avaliados. No índice de Qualidade da Frota, ou seja, aquele que avalia as condições dos carros da linha, a Rigras tirou 10. Nos demais ela variou entre as primeiras colocações.

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