Nosso colega Rodrigo Rodrigues nos alertou sobre novidades que aconteceram em Santo André, e iremos retratar a seguir:
A Prefeitura de Santo André, por meio da SA-TRANS, vai estender, a partir do dia 13 de junho, o atendimento da linha AL-111 no Recreio da Borda do Campo.
Essa é a resposta da Administração à reivindicação dos moradores das Ruas Papa Capim, Tatupeba, Leão Marinho e Tartaruga da Amazônia, que precisavam caminhar três quilômetros até o ponto de ônibus mais próximo, localizado na Avenida Mico Leão Dourado.
A operação contará com 20 partidas, de segunda-feira a sábado, com saídas programadas nos seguintes horários:
- Rua Tartaruga da Amazônia com a Rua Jabuti - 5h30, 6h15, 7h, 7h45, 8h30, 17h25, 18h10, 18h55, 19h40 e 20h25
- Terminal Vila Luzita – 5h55, 6h40, 7h25, 8h10, 8h55, 17h, 17h45, 18h30, 19h15 e 20h.
Neobus Mega 2006 Mercedes Benz OF-1418. Ex-Auto Viação Salineira. |
Neobus Mega 2006 Mercedes Benz OF-1418. Ex-Auto Viação Salineira. |
Neobus Mega 2006 Mercedes Benz OF-1418. Ex-Viação Montes Brancos. |
Neobus Mega 2006 Mercedes Benz OF-1418. Ex-Auto Viação Salineira. |
Neobus Mega 2006 Mercedes Benz OF-1418. Ex-Auto Viação Salineira. |
Melhorias
A iniciativa faz parte de plano de melhorias no atendimento prestado aos usuários de transporte público no município. Além dos abrigos de táxi, a gestora vai substituir 769 postes de madeira utilizados para sinalizar pontos de paradas de ônibus. Com investimento de R$ 212 mil, os novos postes são fabricados em aço galvanizado e possuem placa de serviço, modelo regulamentado pelo CONTRAM.
Ponto de Taxi em Santo André. |
Dos 1.200 operadores, 453 já passaram pela reciclagem, totalizando 38% do efetivo. Elaborado pelo SEST (Serviço Social de Transporte) e SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), o programa tem 20 horas-aula e aborda temas como qualidade no transporte urbano, nível de satisfação dos usuários, além de focar no atendimento aos idosos e portadores de necessidades especiais.
Monitoramento
Em fevereiro, a SA-TRANS passou a monitorar 48 linhas cadastradas via GPS. O mecanismo possibilita à gestora e às subconcessionárias acompanhar, em tempo real, dados como a velocidade atingida, o intervalo entre os veículos, o tempo de ação, a previsão de chegada dos ônibus nos pontos, assim como o tipo de carro que está em operação.
Além do monitoramento, a ferramenta permite puxar o histórico de ação dos ônibus em cada linha. É possível gerar relatórios de análise baseados em parâmetros de velocidade, pontualidade, cumprimento de partidas, desvio de itinerário, comboio e regularidade, facilitando a identificação e a solução de problemas.
Texto Original: http://www2.santoandre.sp.gov.br/news/8964/47
+ informações futuramente!
"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"
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