quinta-feira, 7 de junho de 2012

"Facts" Viação Talismã cria nova linha de ônibus apartir de baixo-assinado de moradores

Viação Talismã recebeu um baixo-assinado com mais de 400 assinaturas e ônibus deve começar a operar nos próximos dias.
Caio Foz ex-Irmãos Corrêa da Viação Talismã, diretor da empresa e moradores da região que conseguiram uma linha de ônibus.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago mais uma melhoria no transporte público, dessa vez em Rio Grande da Serra.
O [T.R.A.]Moaccir "Asterix" nos alertou que saiu uma matéria dessa novidade e estou trazendo para vocês:


Os moradores dos bairros da Chácara São Paulo e Pouso Alegre em Rio Grande da Serra tem muito o que comemorar, já que através de iniciativa de um grupo de moradores que se organizou, conquistaram uma grande vitória para toda a população uma vez que dentro de alguns dias estas localidades receberão uma nova linha de ônibus.
 
O pedido foi encaminhado por um grupo de moradores dos dois bairros que, através de um abaixo-assinado que colheu  mais de 400 assinaturas a fim de sensibilizar os diretores da Viação Talismã, a qual após receber o pedido formulado pelos moradores, seus diretores acharam por bem atender ao pedido da população.
Nos próximos dias entrará em circulação a linha de ônibus que sairá da estação em dois períodos e que beneficiará centenas pessoas diariamente.
A Viação Talismã vem ao longo dos últimos anos investindo significativamente em seus ônibus sendo que já possui em sua frota veículos adaptados para cadeirantes.
Mascarello Gran Midi 2011 Volkswagen 17.230 EOD.
Os veículos possuem elevadores e também são equipados com aparelhos de DVD em tela de LCD, deixando a viagem mais confortável aos usuários do transporte público. Outra novidade é a parceria da empresa com a TV RGS que traz na programação, informações do cotidiano para Rio Grande da Serra.
É possível assistir a programação pela internet, e o conteúdo que passa nos veículos são gravados.
O responsável pela iniciativa do abaixo-assinado dos moradores, Toninho Alcântara, agradeceu a receptividade da empresa Viação Talismã e o atendimento de uma demanda dos moradores.
“Essa linha vai trazer comodidade aos moradores dos bairros Chácara São Paulo e Pouso Alegre que há anos esperam a chegada do ônibus e que só irão realmente comemorar quando a linha estiver em circulação”, concluiu Toninho Alcântara.
Foi feita uma pesquisa de casa em casa sobre a falta da circulação do ônibus no bairro, pois Rio Grande vem crescendo anos após ano, e também foi feita uma reunião com os moradores que acarretou na conquista.
Essa mudança vai ser importante nos bairros, pois serão atendidos cerca de 4 km na região. A princípio a linha atenderá no período da manhã e a noite já que muitos trabalham fora e vem apenas dormir em casa, para depois a circulação ganhar um horário fixo.

FONTE:http://www.folharibeiraopires.com.br/portal/exibeMateria.php?materia=15053

Isso mostra que, se a população for unida, ela pode sim conseguir melhorias.
A Viação Talismã de um tempo para cá vem operando com contrato de licitação, até por isso, teve que se adaptar ao novo contrato e ao avanço da cidade de Rio Grande da Serra.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário