sexta-feira, 6 de julho de 2012

"Facts" EMTU autoriza redução de itinerário em linha da Publix

Linha que liga do ABC ao aeroporto de Congonhas estava gerando uma confusão, que prejudicava os passageiros.
Marcopolo Viaggio 1050 G7 Mercedes Benz OF-1722M, prefixo 147 da Publix.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago uma matéria que fui publicado pelo Jornal Diário do Grande ABC, a respeito da linha 470 - Congonhas:

A viação Publix, que opera linhas de ônibus entre o Grande ABC e a Capital, obteve da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) autorização para reduzir o número de viagens  e de veículos na linha 470. O itinerário liga Santo André ao aeroporto de Congonhas, passando também por São Caetano. A mudança entra em vigor a partir de segunda-feira.

Em maio, a empresa diminuiu a quantidade de carros da linha sem o consentimento da gerenciadora. Devido à irregularidade, a Publix recebeu sete notificações aplicadas pela EMTU. A redução também atingiu o trajeto 172, que vai de Santo André ao Parque Dom Pedro II, no Centro da Capital.

A ordem de serviço definia que a empresa deveria oferecer 2.982 lugares nos dias úteis para os cerca de 750 passageiros da linha 470, o equivalente a quatro lugares para cada usuário transportado. A partir do dia 10, a companhia terá de oferecer diariamente 1.974 lugares, o que equivale a cerca de 2,6 vagas por passageiro.

No itinerário até o Parque Dom Pedro II não serão feitas alterações na ordem de serviço. A EMTU estabelece que, para esse trajeto, a Publix deve oferecer nos dias úteis 2.462 lugares para os cerca de 502 usuários. Isso equivale a 4,9 vagas por pessoa.


Resumindo: Após tantas reclamações e notificações, a EMTU tomou uma atitude que só vendo na prática, podemos dizer se foi boa ou não. O certo a dizer é que, sem a licitação da área 5, algumas empresas não estão prestando o transporte ideal para a população.

+ informações futuramente!
"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário