domingo, 8 de julho de 2012

"Facts" Trânsito em Mauá está ficando igual a grandes cidades

Em dois dias diferentes, o Busologia Mauá presenciou o "stress" e lentidão do trânsito da cidade que está a cada dia crescendo!
Caio Apache Vip I Mercedes Benz OF-1418  -  Viação Ribeirão Pires 1610.  Lotação no limite! Detalhe também para o validador do cartão Bom.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago um assunto que você já deve ter enfrentado pela região, o trânsito!
Em dois dias diferentes, eu, Thiago de Souza presenciei a stress e "caus" que o trânsito pode ocasionar.
A seguir, os dois relatos:

Dia 23/06/2012:
Eu estava em Santo André, e como não tinha passado nenhum ônibus da linha 158 - Mauá Zaíra durante mais de 30 minutos, preferi pegar o ônibus da linha 064 - VL.Mercedes, de prefixo 1610.
Na outra vez que precisei pegar o ônibus, ele estava vazio. Porém dessa vez, já não tinha assentos livres, e fui no degrau da porta do meio.
Para minha surpresa, a cada ponto que passava, os passageiros entravam no ônibus, e faziam a seguinte pergunta para o cobrador:
Não tem ônibus na linha? Não tem fiscal pra vistoriar? Uma hora esperando vocês passarem é demais!
De sábado, a linha tem intervalos de 20 minutos para cada ônibus.
E como ficou esse "buraco", o ônibus ainda em Santo André estava completamente lotado. Não entrava mais ninguém. (Primeira foto da postagem)
Já em Mauá, perto do rodoanel, o trânsito estava completamente parado. O motorista, que já estava com raiva da lotação, fez um "atalho":
Desvio feito pelo motorista da 064.
Dia 07/07/2012:
Quando pensei que o trânsito em Mauá era perto do rodoanel, me enganei.
O trajeto do Jardim Zaíra IV ao centro da cidade, geralmente demora de 20 a 30 minutos. Hoje porém, por volta das 13:00hs, o transito no centro da cidade parou completamente!
O Marcopolo Viale Articulado Volvo B12M, prefixo 2807 estava chegando próximo a praça da Bíblia. Só no trecho para chegar perto, ele ficou parado cerca de cinco minutos. Nisso, outro Viale, de prefixo 2800 passou por nós.
Depois que ele entrou na Avenida Barão de Mauá, trecho que está a praça da Bíblia, o trânsito não andava.
Depois que ele passou pelos dois pontos de ônibus, ele então fez um "atalho" para chegar no Terminal Central.
Veja o trajeto que o motorista fez:
Desvio feito pelo motorista da 084 - Zaíra 4.
Depois que avisei via SMS os membros [T.R.A.], Moaccir "Asterix" me informou que esse trânsito foi por causa de um acidente na rua Luiz Mariani, que é o único acesso a avenida do Mauá Plaza Shopping, como vocês podem ver pelo mapa.

Isso mostra que, Mauá está crescendo, porém, ruas estão ficando pequenas, tem muitos veículos nas ruas, sendo da cidade ou de cidades vizinhas, transporte coletivo que ainda não está no ideal e "sofremos" com esses imprevistos!

+ informações futuramente!
"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário