sexta-feira, 14 de setembro de 2012

"Facts" Enquanto reforma do Terminal Central não acontece, manutenções e problemas acontecem

Pontos cheios por causa do trânsito, posto de recarga dos cartões DaHora! com enormes filas diárias e pequenas manutenções. Isso é o que está acontecendo no Terminal Central de Mauá até o momento!
Plataforma 03, lado A do Terminal Central de Mauá no dia

Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago um assunto que há bastante tempo tem sido rotina de nós retratarmos: O Terminal Central de Mauá.
Enquanto a reconstrução total dele não sai, algumas cenas que eram para ser evitadas, são repetitivas.
A Prefeitura, por meio da SMU (Secretária de Mobilidade Urbana) está fazendo mais algumas manutenções internas:
Eles estão trocando algumas calhas da cobertura do lado A.
Depois de dias sem saber o porque dele estar parado nesse local, descobrimos que ele está dando apoio para a lavagem das plataformas do terminal.
Eles estão pintando as paredes que ficam embaixo do Boulevart.
Outro fato que, envolve os passageiros são alguns transtornos:
O posto de recarga dos cartões DaHora! que fica no lado de dentro do terminal está com um sério problema. Durante o dia e no horário de pico, funcionam apenas 03 bilheterias. Com isso, se formam enormes filas. Se uma pessoa só precisa recarregar o cartão de estudante ou o vale transporte, fica em média de 15 à 20 minutos esperando.
No dia 10 de setembro (segunda feira), o trânsito nas principais avenidas da cidades estava intenso por volta das 18:30hs.
A marginal que passa ao lado do Mauá Plaza Shopping principalmente é um caos. Com a ampliação do shopping e a interdição de uma das entradas, a concentração de veículos na região aumentou. O percurso que levaria em média 03 minutos para ser percorrido, leva em média no horário de pico de 07 a 10 minutos.
Com o trânsito e intervalos um pouco longo, usuários das linhas: 130 - Expresso Terminal Itapeva, 131 - Troncal Itapeva e 133 - Esperança tiveram dificuldade para chegar ao seu destino:
A plataforma ficou completamente cheia por vários minutos, sem aparecer um só ônibus da Viação Cidade de Mauá. A seguir, registros da plataforma cheia de passageiros e o momento que chegou um Mascarello Gran Via Articulado, prefixo 01-438 vindo da garagem. Ele parou no meio da rua da plataforma e o fiscal ficou conversando com o motorista:
 
Depois que o itinerário começou a marcar reservado, o motorista avisou os passageiros que o ônibus iria operar na linha 130 - Expresso.
Com esses problemas e poucas soluções, o nosso transporte de cada dia é praticamente isso!
Esperamos que futuramente essas cenas não aconteçam repetitivamente!

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário