sexta-feira, 7 de setembro de 2012

"Facts" O que será que vai acontecer? ²

Tribunal de Justiça garante novamente a permanência da Leblon em Mauá. Enquanto isso na fábrica da Mascarello, os ônibus da Estrela de Mauá continuam sendo produzidos, um alias com erro na pintura.
04 Mascarello Gran Via 2011 Volkswagen 17.230 OD Euro V da Viação Estrela de Mauá.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago mais informações a respeito do lote 02 de linhas municipais de Mauá!
Nessa semana, o nosso colega e busólogo Adamo Bazani publicou a seguinte matéria:

TJ derruba por terra tentativa da Prefeitura de Mauá colocar a Viação Estrela de Mauá no lote 02

Relator do TJ viu tantas inconsistências em habilitar empresa que está no nome de David Barioni que até impediu o prosseguimento do agravo de instrumento do Município de Mauá
ADAMO BAZANI – CBN
A Leblon Transporte de Passageiros de Mauá conseguiu mais uma vitória na Justiça para continuar operando normalmente o lote dois no município do ABC Paulista.

O relator do Tribunal de Justiça de São Paulo, Luiz Ganzerla, julgou agravo de instrumento da Prefeitura de Mauá e, seguiu a mesma determinação da Terceira Vara Cível de Mauá, proibindo a Viação Estrela de Mauá de assumir as operações.

A decisão do TJ é desta segunda-feira, 03 de setembro de 2012.
Mas o relator foi além e derrubou por terra todas as argumentações da Prefeitura de Mauá para habilitar a Transmauá e a Viação Estrela de Mauá e ainda impediu o prosseguimento do agravo de instrumento pelo prefeito de Mauá.

Ganzerla também entendeu que quando a Prefeitura e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Mauá assinaram contrato com a Viação Estrela de Mauá não tiveram base jurídica nenhuma.
Na oportunidade, a prefeitura usou parecer do STJ sobre o prejuízo de um mandado de segurança por parte da Estrela, mas a anulação de sentença em prol da Estrela de Mauá foi puramente técnica, e não permitia à Prefeitura contratar a empresa que hoje está no nome de David Barione, e que foi fundada pelo empresário Baltazar José de Souza, dono da Viação Cidade de Mauá, antiga Barão de Mauá.

A anulação foi somente da sentença, ou seja, uma peça específica do processo. Logo, não se poderia entender como elocubrou a Administração estar anulada também a liminar concedida naquele mandado de segurança, a qual persiste, até a presente data. Se persistia, não poderia a Municipalidade retomar a licitação, como o fez.

O relator entendeu também como tão sem fundamento o agravo da Prefeitura e a tentativa de colocar a Estrela de Mauá em circulação que a decisão foi monocrática, ou seja, nem chegou a ter a necessidade de o julgamento ser em plenário.

O embate na Justiça entre as empresas fundadas por Baltazar José de Souza e a paranaense Leblon começou em 2008. Depois de vitória no STJ – Superior Tribunal de Justiça, a Leblon começou a operar em 06 de novembro de 2010. Desde então, Baltazar tenta recuperar, sem sucesso, o monopólio na cidade.

Para continuar lendo e ver o texto completo do relator, clique aqui

Essa é uma boa notícia para quem quer que a Leblon permaneça na cidade. Mesmo sabendo que a Estrela de Mauá não irá operar no lote 02 das linhas municipais de Mauá, a produção de seus ônibus continuam na fábrica da Mascarello.
Porém, como já sabemos, a Estrela de Mauá seria na verdade a finada Viação Januária, pois basta reparar até nos prefixos adotados pelo mesmo e alguns aspectos vísiveis do Grupo BJS.
Não só bastasse isso, o midi de prefixo 02-221 já virá da fábrica com erro na pintura:
Mascarello Gran Midi 2011 Volkswagen 15.190 OD Euro V - Viação Estrela de Mauá 01-221.
Se caso vocês não notaram o que tem de errado na foto acima, explicarei a seguir:
Além da logo da Prefeitura no meio do ônibus, a parte cinza da pintura não está na mesma direção!
Nessa foto, dá pra ver a diferença do certo para o errado!
Seguindo no assunto Estrela de Mauá, como vocês sabem, a garagem da Princesinha, que fica no Jd.Zaíra faz parte do Grupo BJS e deverá ser também da empresa, mesmo que opere ou não. Sendo assim, a reforma da garagem continua:
Tiraram a cobertura da portaria e estão fazendo um muro no lado dos desativados.
No terceiro portão da garagem, que até então estava desativado, também está recebendo uma reforma.
Por enquanto, são essas as novidades!

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário