sábado, 22 de setembro de 2012

"Facts" Leblon recebe 100% de aprovação em vistoria e colocaram o letreiro no Terminal Central de Mauá

Leblon Mauá consegue 100% de aprovação em vistoria da frota pela Prefeitura. Para a Secretaria de Mobilidade Urbana de Mauá, resultado mostra preocupação da empresa com a qualidade.
Mascarello Gran Via Low Entry da Viação Cidade de Mauá e ao fundo o Terminal Central de Mauá.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago uma matéria que foi públicado no Blog Ponto de Ônibus pelo nosso colega Adamo Bazani a respeito de mais uma conquista da Leblon:
ADAMO BAZANI – CBN
Atualmente, as empresas de ônibus com gestões modernas não encaram o usuário de transporte público como um passageiro apenas, mas como um cliente.
Assim, todo o esforço é para oferecer ao usuário tudo que um cliente tem direito: serviços com qualidade, segurança e canais de comunicação. Numa empresa de ônibus, a manutenção dos veículos é um dos fatores de maior relevância para o bom atendimento.

Neste sábado, dia 22 de setembro de 2012, a empresa Leblon Transporte de Passageiros, operadora do lote 02 em Mauá, na Grande São Paulo, teve 100% de aprovação numa rigorosa vistoria realizada pela SMU -Secretaria de Mobilidade Urbana – órgão da Prefeitura.
“Esse resultado mostra a preocupação da Leblon com a qualidade na prestação de serviços e da SMU em fiscalizar e oferecer o melhor para a população” – disse o diretor de planejamento operacional da Secretaria de Mobilidade Urbana, Miguel Bainha Lopes.

A vistoria levou em conta mais de 80 itens dos ônibus nas áreas de segurança, manutenção, operação e elétrica. A verificação foi rigorosa e analisou desde itens considerados mais simples até os indispensáveis, como freios, motor, elevadores para portadores de deficiência, direção, sinalização e tacógrafos.

“A aprovação é resultado de um trabalho dedicado de todas as áreas da empresa para a qualidade dos ônibus e dos serviços. Temos a manutenção preventiva, de acordo com a quilometragem dos veículos, e a preditiva, que é mais profunda ainda. Nela há uma união de todas os setores da empresa: limpeza, elétrica, lataria, borracharia e mecânica. O ônibus para um dia inteiro e a verificação é completa” – explicou o coordenador de manutenção da Leblon em Mauá, Marcos Antônio da Silva.

“O passageiro pode ficar tranquilo ao andar nos ônibus da Leblon. Nossos trabalhados de manutenção não são apenas para inspeções da prefeitura, mas são principalmente para o dia a dia, com foco no cliente. O usuário é a razão de qualquer empresa continuar operando” – disse o supervisor do período diurno de manutenção da Leblon, Ailton Maciel.
Há diversas ações de manutenção na empresa. Além das preventivas e preditivas, que são feitas de acordo com uma programação, vários itens são verificados diariamente.

“Ao chegar das ruas, todo ônibus passa por uma valeta de inspeção e tem itens de mecânica, lataria, elétrica e borracharia. Isso todos os dias. Além disso, o tacógrafo é analisado. O tacógrafo é como um diário de bordo. Ele mostra velocidade, tempo de paradas e até a conduta do motorista. Todo o dia é colocado um tacógrafo novo” – explicou Lídio Carlos Rodrigues, eletricista Líder da Leblon.

“Neste sábado, a prefeitura tinha planejado vistoriar 18 ônibus da frota, mas por nossa iniciativa foram 26 veículos. A vistoria foi bem detalhada, o que para nós foi muito bom, pois os resultados revelam para a população nosso esforço para transportar as pessoas com qualidade e segurança” – comentou José Carlos Rodrigues, instrutor da Leblon em Mauá.

As inspeções da Prefeitura de Mauá são realizadas a cada seis meses. Por verificação semestral são analisados cerca de 30% da frota. Também são feitas inspeções periódicas, com os veículos sendo levados para a sede da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Além da parte operacional e mecânica, a documentação dos veículos também é verificada. “A documentação dos ônibus da Leblon também está complemente em dia” – informou Miguel Bainha Lopes, diretor de planejamento operacional da Secretaria de Mobilidade Urbana de Mauá.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Antes de terminar esse "Facts", queremos deixar mais um registro do letreiro que colocaram essa semana no Terminal Central de Mauá:
Como a reconstrução não irá acontecer esse ano, o jeito é se conformarmos com o que temos de momento!

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade"

Um comentário:

  1. Olá... O que você acha sobre o sistema tronco alimentador do Jd. Zaíra e Jd. Itapeva?

    ResponderExcluir