quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

"Facts" Portadores de deficiências em Mauá tem problemas com os ônibus da Suzantur

Operações da Suzantur em Mauá prejudicam portadores de deficiências. Ônibus mal conservados e sem equipamentos de acessibilidade fizeram com que passageiros perdessem tratamentos e passassem por constrangimentos. Prefeitura admite problema e diz que trabalhadores ainda estão sendo treinados e ônibus adaptados.
Reprodução.
ADAMO BAZANI – CBN
A colocação da empresa de ônibus Suzantur no município de Mauá, na Grande São Paulo, pela prefeitura tem causado problemas na locomoção das pessoas na cidade, principalmente para quem é portador de necessidades especiais.

Quem afirma são os próprios passageiros que dependem das linhas do lote 02 da cidade, onde operava a Leblon Transporte de Passageiros, retirada por uma decisão da prefeitura. A Leblon tenta reverter na justiça o ato do prefeito Donisete Braga e do secretário de mobilidade urbana, Paulo Eugênio Pereira.

“Tem sido horrível usar os ônibus da Suzantur. Eles não têm elevadores ou rampas. Quando têm, não funcionam ou estão do lado errado. (alguns ônibus têm porta à esquerda)” – disse Rosilene de Souza Santos, presidente da Aponem- Associação dos Portadores de Necessidades Especiais e Mães, entidade que busca a inclusão de pessoas com deficiência, com sede no Jardim Luzitano, periferia de Mauá.
São vários os relatos de pessoas que perderam sessões de fisioterapia e de outros tratamentos de saúde por causa da falta de acessibilidade dos ônibus da Suzantur.

Para continuar lendo, clique aqui.

Ainda sobre o mesmo tema, tem um vídeo de flagrante sobre um ônibus da Suzantur que estava com problemas no elevador:
 
A principal razão para o problema, é o fato dos elevadores ficarem raspando no asfalto.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

4 comentários:

  1. essa merda de suzatur so nao predigica esse prefeito de merda q baltazar encheu o bolco dele de dinheiro so sego q nao ver isso um prefeito de carroca desse qo ele merece ? comer minhoca mais isso quem vai fazer e baltazar do geitinho q foi feito com celso daniel o pagamento e o mesmo

    ResponderExcluir
  2. e Paulo Eugenio Deus fez um dia atraz do outro uma noite no meio quem sabe vc ainda anda de cadeira de Roda e Donizete ainda vai ser muito mais miseravel com essas carrossas da suzatur vcs vao saber oq e o eleitor nas eleicaoes seus bruxos

    ResponderExcluir
  3. meu Deus nois fpmo uns initil em ter votado nece lixo mais nao merecemos tanto castigo meu Deussss!!!!!!!!!! q lixo de prefeito e esse!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. prefeito desgracado tu es pio q um mendingo teu dia de desgracA chega uo vc pensa q dinheiro e tudo???

    ResponderExcluir