quinta-feira, 24 de julho de 2014

"Facts" Prefeitura de Mauá anuncia o valor da outorga oferecida pela Suzantur, que deve ser declarada vencedora da licitação

Suzantur deve ser declarada vencedora da licitação na próxima segunda-feira (28)
Ilustração e foto: Grupo T.R.A..
Tiago Oliveira
A Suzantur ofereceu para a prefeitura de Mauá R$ 6,2 milhões para vencer a licitação do transporte coletivo municipal. O valor, chamado de outorga onerosa, foi revelado na manhã desta quinta-feira (24), quando foi aberto o envelope com a proposta da empresa. O edital exigia pagamento de, no mínimo, R$ 5 milhões.
A outorga é o critério que define a vencedora da licitação, ou seja, ganharia a concorrência quem oferecesse o maior valor.

A Suzantur é a única empresa que ainda participa da licitação. Três concorrentes (Princesa Turismo, Express e Viação Diadema) foram declaradas inabilitadas por descumprirem itens do edital e nem sequer recorreram para tentar seguir na disputa.
Apesar de ser a única participante do certame, a Suzantur ainda não foi declarada oficialmente vencedora da concorrência. Isso deve ocorrer até a próxima segunda-feira (28). Até lá, técnicos da secretaria de Mobilidade Urbana vão avaliar se as planilhas de custos apresentadas pela viação – que também foram abertas nesta quinta – estão dentro das especificações do edital.

Assim que a vencedora for anunciada, haverá prazo de cinco dias úteis para recursos. Após esse período, o resultado da licitação será homologado.
A vencedora da licitação vai operar todas as linhas de ônibus de Mauá pelos próximos dez anos. Uma das exigências do edital é que todos os ônibus sejam zero quilômetro. A empresa terá quatro meses para colocar os veículos em circulação.

Justiça
A licitação do transporte em Mauá chegou a ser suspensa em junho por determinação da Justiça, a pedido da viação Cidade de Mauá. A prefeitura retomou a concorrência em julho, após ter conseguido derrubar a decisão que paralisou o certame.

Linhas
Atualmente o transporte em Mauá é dividido em dois lotes. O lote 2 é operado integralmente pela Suzantur, que assumiu as linhas no lugar da Leblon no final do ano passado, de forma emergencial. São 20 linhas neste lote.
O lote 1 é formado por 31 linhas, sendo que 11 delas são operadas pela Suzantur.

FONTE: Rádio ABC

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário