domingo, 9 de junho de 2013

"Facts" Matéria especial fala sobre a antiga E.A.O.S.A. e do antigo Diário do Grande ABC

Acreditem, o ABC já teve empresas de ônibus e jornal sério. Matéria de 1973, do antigo jornal Diário do Grande ABC mostra renovação de frota da E.A.O.S.A. e revela uma época que a relação entre viações, poder público e jornais tinham uma certa ética.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago o link de uma matéria feita pelo nosso colega e repórter do blog Ponto de Ônibus, Adamo Bazani à respeito de uma recordação sobre a E.A.O.S.A. e um dos jornais famosos do Grande ABC:

ADAMO BAZANI – CBN
Existem fatos e organizações que evoluem com o tempo. Hoje o País tem empresas de ônibus mais profissionais e uma imprensa que informa, apesar, claro, de haver muitas críticas e muito o que ser melhorado.
Mas parece que em algumas regiões, algumas coisas retrocedem.

Hoje, no ABC Paulista, há dois exemplos. De um lado, há o Diário do Grande ABC: um jornal formado por vários excelentes repórteres e uma equipe de profissionais muito bons. Mas que nem sempre podem trabalhar direito. O ouvir o outro lado neste jornal se restringe a colocar a resposta do desafeto do meio de comunicação no meio de manchetes que já dão seus veredictos e de um monte de juízo de valores e interesses.

Quando as prefeituras colaboram com os interesses dos grupos ligados ao dono do jornal, Ronan Maria Pinto, proprietário de empresas de ônibus, elas têm períodos de paz. Podem faltar médicos em suas unidades de saúde, pode haver shows milionários em cidades onde não há nem remédios, asfalto e infraestrutura, que as críticas são “de leve”.
Mas quando a prefeitura não favorece empresas de ônibus ou outros interesses, se preparem para chumbo grosso.

Já em relação às empresas de ônibus, é verdade que os transportes no ABC nunca foram os melhores do País e pelo jeito não vão ser tão cedo. Tanto é que é a única região de são Paulo cujos ônibus intermunicipais operam sem concessão por boicote dos empresários. Mas antes havia alguma ligação de gosto e preocupação entre os empresários da região e a população.

Para continuar lendo, CLIQUE AQUI.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário