sexta-feira, 21 de junho de 2013

"Facts" Midi da Leblon é incendiado por criminosos

Polícia Civil suspeita se incêndio em ônibus é uma retaliação a morte assaltantes.
Foto: Divulgação
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago o texto de uma matéria feita pelo nosso colega e repórter do Blog Ponto de Ônibus, Adamo Bazani a respeito de uma atitude criminosa que infelizmente retirou um ônibus Midi da Leblon de circulação:

Operações dos Transportes em Mauá iniciam normalmente apesar de ônibus queimado.
Midi incendiado é o Marcopolo Senior Midi Volkswagen 15.190 EOD de prefixo 2200.
ADAMO BAZANI e RICARDO GOUVEIA– CBN
As operações dos transportes municipais em Mauá ocorrem de maneira normal na manhã desta sexta-feira, dia 21 de junho, apesar do medo de motoristas e cobradores de ônibus após um veículo da Leblon Transporte de Passageiros ter sido incendiado no final da noite desta quinta-feira.

A cidade possui dois lotes de transportes, 54 linhas e atende diariamente 100 mil pessoas em 220 ônibus.
A polícia Civil em Mauá investiga se há relação entre um ônibus incendiado e a morte de dois assaltantes no final da noite desta quinta-feira. Eles foram surpreendidos pela a ação de um Policial Militar à paisana enquanto assaltavam um salão de beleza. O ataque ao veículo ocorreu cerca de uma hora depois.

Um ônibus da viação Leblon Transporte foi incendiado em Mauá, na região metropolitana, por volta das onze da noite desta quinta-feira. Segundo a empresa, quatro homens entraram no veículo e, depois de um tempo, sacaram armas e pediram para que todos descessem na Avenida Dona Benedita Franco da Veiga, no bairro Jardim Feital, onde o ônibus foi atravessado na rua, perto de uma escola, e queimado. A polícia foi chamada, mas os criminosos já tinham escapado.

Ninguém ficou ferido. A linha de ônibus fazia o trajeto 142 Luzitano – Terminal Central. Os demais veículos da empresa foram recolhidos logo depois do ataque. Apenas um ônibus que costuma sair 01 da manhã operou com escolta. O veículo é colocado à disposição dos passageiros que chegam da última viagem dos trens da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Os policiais investigam se o ato é uma represália pela morte de dois bandidos cerca de uma hora antes, por volta das dez da noite. De acordo com a polícia, dois homens que tentaram assaltar um salão de cabeleireiro foram mortos por um policial militar que cortava o cabelo no local. O soldado reagiu assim que os clientes e funcionários do salão foram rendidos. Outro assaltante conseguiu escapar. O salão fica na rua Manuel Bandeira, próximo da avenida onde o ônibus foi incendiado. Os dois casos serão investigados pelo 1º Distritro Policial de Mauá.

O ônibus destruído é do tipo micrão, no qual o motorista dirige e cobra ao mesmo tempo. O condutor, pensando em se tratar de um assalto, chegou a oferecer o dinheiro da catraca, mas os criminosos não quiseram.

Nada foi levado de passageiros.
Em nota, a Leblon diz que “lamenta o ocorrido, mas destaca como positivo o fato de ninguém ter se ferido na ação. A empresa ainda disse que já se colocou à disposição das autoridades”.

Adamo Bazani e Ricardo Gouveia, Rádio CBN.

Registros postados na rede social Facebook:
+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário