quarta-feira, 12 de junho de 2013

"Facts" O que será que vai acontecer? Vários ônibus da VEM devem ir para a VCM

Como empresa Estrela está impedida de circular pela Justiça, veículos devem ser transferidos para companhia do mesmo fundador. Viação Estrela de Mauá está há quatro meses sem pagar salários e já possui ações na Justiça Trabalhista.
Máscaras traseiras dos ônibus da Viação Cidade de Mauá estão sendo pintadas de cinza. Foto: [T.R.A] Thiago de Souza.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago o link da matéria feita pelo nosso colega e repórter do blog Ponto de Ônibus Adamo Bazani à respeito de mais um capítulo sobre as empresas de ônibus e o transporte coletivo de Mauá:

ADAMO BAZANI – CBN
(Informações Rádio ABC)


O secretário de mobilidade urbana de Mauá, Paulo Eugênio Pereira, disse na manhã desta terça-feira, dia 12 de junho, ao Jornal ABC, da Rádio ABC, apresentando por Anderson Afonso, Leandro Amaral e Tiago Oliveira, que há uma negociação de transferência de ônibus da Viação Estrela de Mauá para a Viação Cidade de Mauá.

Como a Viação Estrela de Mauá perdeu a licitação para operar o lote 02 e não ganhou os recursos na Justiça contra a operadora Leblon, a Estrela não deve operar tão cedo.
Ao mesmo tempo, a Viação Cidade de Mauá pode perder a concessão por má prestação de serviços, incluindo a existência de frota, segundo o secretário, velha, mal conservada e com até irregularidades na documentação. Vários ônibus da Viação Cidade de Mauá foram apreendidos.

As duas empresas foram criadas por Baltazar José de Sousa para participarem da licitação. Mas se ambas continuassem no nome dele, configuraria monopólio explícito, comprometendo a participação do grupo na concorrência pública. Então a manobra foi em 2008, transferir a Estrela de Mauá o nome de Anísio Bueno e Anísio Bueno Júnior. Mas a ligação deles com Baltazar foi descoberta.

Em 11 de julho de 2012 (dois adias antes de a prefeitura assinar um contrato que depois foi derrubado pela Justiça), assumiu a presidência da Estrela de Mauá, David Barioni Neto, ex executivo de Constantino Oliveira, Nenê Constantino, que começou a operar ônibus no ABC junto com Baltazar José de Sousa e Ronan Maria Pinto, este dono de empresas de ônibus do ABC e do jornal local Diário do Grande ABC.

David Barioni Neto nunca trabalhou com empresa de ônibus e na época assumiu uma empresa sem ônibus nenhum na garagem e sem contrato abalizado legalmente.
Paulo Eugênio acredita que por causa dessa transferência dos ônibus da Estrela de Mauá para a Cidade de Mauá é que alguns veículos das Estrela receberam adesivos com os novos padrões visuais da prefeitura.

Para continuar lendo, CLIQUE AQUI.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Um comentário:

  1. Tenho visto alguns carros na garagem da leblon que parecem ser da sua unidade no Paraná, alguma informação sobre ?

    ResponderExcluir