quinta-feira, 11 de julho de 2013

"Facts" O que será que vai acontecer? Viação Estrela de Mauá demite funcionários após meses sem operar

Viação Estrela de Mauá manda funcionários embora, mas não desiste de operar na cidade. Sindicato diz que vai fiscalizar pagamento de dívidas trabalhistas.
Ônibus da Viação Estrela de Mauá durante operação no final de 2012. Foto: [T.R.A.]Thiago de Souza.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago o link da matéria feita pelo nosso colega e repórter do blog Ponto de Ônibus, Adamo Bazani a respeito de mais um capitulo envolvendo a Viação Estrela de Mauá e o transporte municipal de Mauá:

ADAMO BAZANI – CBN
A Viação Estrela de Mauá, que disputa o lote 02 de operações no município de Mauá, na Grande São Paulo, demitiu ontem todos os 130 funcionários que estavam registrados na empresa. A maior parte é da área operacional: motoristas, cobradores e fiscais. A diretoria e funcionários da área administrativa continuam.

A companhia perdeu várias ações na justiça contra a Leblon Transporte Passageiros, que presta serviços no lote 02 desde 2010, quando foi considerada pela Prefeitura de Mauá, em contrato assinado, vencedora da licitação.

O fato de a empresa ter demitido os funcionários não significa que ela desistiu da disputa jurídica e ainda pretende operar na cidade.
“A empresa deve continuar com os ônibus na garagem, que vai continuar montada e pronta. Se caso tiver uma mudança na Justiça, ela deve contratar novamente, dando preferência aos funcionários demitidos” – disse Erivan Vicente de Moura, diretor de patrimônio e coordenador da sub-sede de Mauá do Sintetra, que é o Sindicato dos Rodoviários do ABC.

Para continuar lendo, clique aqui.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário