Ônibus da Viação Estrela de Mauá durante operação no final de 2012. Foto: [T.R.A.]Thiago de Souza. |
Hoje trago o link da matéria feita pelo nosso colega e repórter do blog Ponto de Ônibus, Adamo Bazani a respeito de mais um capitulo envolvendo a Viação Estrela de Mauá e o transporte municipal de Mauá:
ADAMO BAZANI – CBN
A Viação Estrela de Mauá, que disputa o lote 02 de operações no município de Mauá, na Grande São Paulo, demitiu ontem todos os 130 funcionários que estavam registrados na empresa. A maior parte é da área operacional: motoristas, cobradores e fiscais. A diretoria e funcionários da área administrativa continuam.
A companhia perdeu várias ações na justiça contra a Leblon Transporte Passageiros, que presta serviços no lote 02 desde 2010, quando foi considerada pela Prefeitura de Mauá, em contrato assinado, vencedora da licitação.
O fato de a empresa ter demitido os funcionários não significa que ela desistiu da disputa jurídica e ainda pretende operar na cidade.
“A empresa deve continuar com os ônibus na garagem, que vai continuar montada e pronta. Se caso tiver uma mudança na Justiça, ela deve contratar novamente, dando preferência aos funcionários demitidos” – disse Erivan Vicente de Moura, diretor de patrimônio e coordenador da sub-sede de Mauá do Sintetra, que é o Sindicato dos Rodoviários do ABC.
Para continuar lendo, clique aqui.
+ informações futuramente!
"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário