quarta-feira, 10 de julho de 2013

"Facts" Protesto contra as mudanças na linha R1112 - Hélida surgiram efeito

Em menos de quatro dias após a mudança feita pela prefeitura e empresa de ônibus, moradores conseguiram desfazer o sentido circular da linha, voltando a fazer ponto final e voltar pelo mesmo caminho.
Imagem feita para divulgar o protesto realizado pelos moradores na rede social Facebook.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago informações sobre mais uma mudança feita em uma linha municipal de Mauá, mas dessa vez foi por causa dos moradores.

No último sábado, dia 06 de julho, a prefeitura de Mauá e a Viação Cidade de Mauá fizeram algumas mudanças no Terminal Central da cidade e em algumas linhas da empresa.
Uma dessas linhas era a R1112 - Hélida. Antes da mudança, a linha fazia ponto final no Feital e voltava pelo mesmo lugar. Com a mudança, a linha passou a ser circular e voltando pela Avenida Benedita Franco da Veiga. Por um lado a mudança era boa, pois o ônibus não iria mais demorar no ponto final e já iria para o centro. Por outro lado, quem pegasse o ônibus como de costume no Jardim Maria Eneida e Vila Feital por exemplo, tinha que ir até o Jardim Columbia para depois prosseguir para o centro.

Esse foi um dos fatores que mobilizaram os moradores que utilizam a linha a realizar um protesto contra essa mudança e pedir melhoria na operação.
Terça feira, dia 09 de julho, ocorreu uma manifestação nas proximidades do Jardim Luzitano. No mesmo dia, usuários relataram que a linha já estava fazendo o percurso antigo de ponto final, voltando pelo mesmo caminho.

Eles comemoraram a volta do percurso antigo da linha, mas ainda reclamam na operação da Viação Cidade de Mauá, como intervalos longos e não cumprimento de horários.
Segundo Renan Henry, um dos organizadores do 1° ato pela melhora da linha R1112 - Hélida, eles estão realizando um abaixo assinado cobrando qualidade no transporte e compromisso dos horários propostos pela prefeitura e empresa.
A seguir, temos a imagem do percurso nos bairros feito pela linha:
Trajeto da linha R1112 pelos bairros.
+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário