terça-feira, 23 de julho de 2013

"Facts" O que será que vai acontecer? Agosto promete ter supresas no transporte mauaense

Mauá Trans e possível falência das empresas do Baltazar são assuntos desta terça feira, 23 de julho.
Marcopolo Senior da Leblon com nova logo marca da prefeitura de Mauá no lado B do Terminal Central.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Da série "o que será que vai acontecer?", hoje trago um texto e um link de duas matérias referentes ao transporte coletivo de Mauá, que a partir de agosto pode ter mudanças significativas:

MAUÁ TRANS:

Previsto para o primeiro semestre, o projeto da MauáTrans chega à Câmara em agosto. A decisão ocorreu na tarde de ontem, após reunião entre os secretários Edílson de Paula (PT, Governo) e Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT, Mobilidade Urbana). Com a criação da autarquia, as empresas de ônibus serão convocadas para receber uma lista de obrigações, vista como última chance para evitar abertura de nova licitação para o transporte público.

A MauáTrans desempenhará papel de gestora do setor de Transporte e fiscalizará os serviços das concessionárias Viação da Cidade de Mauá e Leblon. A razão do governo Donisete Braga (PT) segurar a propositura foi em decorrência da série de denúncias e críticas da população às empresas de ônibus, cenário considerado instável a integrantes do Paço para o surgimento da autarquia.

Com intenção de deixar as empresas em sintonia com a MauáTrans, Edílson e Paulo Eugenio convocarão os diretores da Cidade de Mauá e Leblon para uma reunião na Prefeitura. A intenção é passar uma lista de deveres como renovação de frota, instalação de novos validadores – leitor do Cartão DaHora – em todos os coletivos, cumprimento de horários e nova pintura nos veículos, já com padrão visual da autarquia. Todos os itens terão prazos para serem seguidos.

Na visão do governo, cada dever previsto na lista é uma balança para abrir ou não a licitação para concessão de linhas de ônibus. “Se (as empresas) não cumprirem (os deveres), estarão dando tiro no pé, pois aí faremos licitação (para concessão de linhas municipais)”, alerta Edílson.

FONTE: Mauá Virtual

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MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE EM SÃO CAETANO DO SUL ENVOLVENDO DOIS ÔNIBUS DA E.A.O.S.A.:

EAOSA acidentado estava sem licenciamento desde 2010, diz Polícia. Denúncias revelam que outros veículos da empresa também apresentam problemas de documentação e de mecânica. 

ADAMO BAZANI – CBN
Um dos ônibus da EAOSA – Empresa Auto Ônibus Santo André – que bateu num outro ônibus da mesma companhia na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, perto da GM – General Motors – estava há três anos com o licenciamento vencido.

O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira e deixou 16 pessoas feridas sem gravidade.
De acordo com informações do Primeiro Distrito Policial de São Caetano do Sul, o ônibus que vinha atrás, apesar da baixa velocidade, não conseguiu parar e atingiu o outro EAOSA que estava na frente.

Os policiais também verificam se um possível problema de falta de conservação dos veículos teria provocado o acidente.

"...Por causa destas dívidas trabalhistas,a Justiça de Manaus pode decretar falência de 32 empresas de Baltazar, entre as que estão operando e as inativas, que foram descredenciadas ou fechadas.

A falência, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Amazonas, poderia ser decretada agora em 18 de julho, mas o juiz titular do caso está de férias e só volta em agosto..."

Para continuar lendo, clique aqui.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

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