quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

"Facts" Prefeito de Mauá visita TJ-SP e gera polêmica com a nova licitação dos transportes

Prefeitura de Mauá anuncia para março licitação dos transportes. Processo não deve ser fácil, já que descredenciamento das atuais empresas de ônibus e contratação da emergencial Suzantur sofrem contestações na Justiça.
Caio Apache S21 da Viação Cidade de Mauá, que estava recolhendo para a garagem após um pedaço da lataria cair durante operação. Registro feito em novembro/2013. Foto: Deogene dos Santos.
ADAMO BAZANI – CBN
O prefeito de Mauá, Donisete Braga, confirmou que no início de março será publicado edital de licitação para os serviços de transportes municipais.
No dia 12 de fevereiro, às 10 horas da manhã, deve ser realizada uma audiência pública para apresentar o modelo de licitação, na Câmara Municipal.

A prefeitura ainda não deixou claro como vai ser o certame. Há dúvidas sobre como vai ser dividido o sistema de ônibus. Não ficou claro ainda se haverá a contratação apenas de uma empresa ou se os serviços serão divididos por lotes. A participação da emergencial Suzantur, contratada sem licitação pela prefeitura em outubro, que antes foi descartada, agora tem a possibilidade de ocorrer.

Mas não é só o modelo de licitação que causa dúvidas. A realização do próprio certame é marcada por incertezas.
Isso porque, as empresas descredenciadas por Donisete Braga e pelo secretário de mobilidade urbana, Paulo Eugênio Pereira, contestam judicialmente a atitude do executivo municipal.
A decisão do descredenciamento foi considerada arbitrária pelas empresas de ônibus.

Além disso, outro ponto que ainda suscita muitos questionamentos da população é que, apesar de duas empresas serem descredenciadas, Viação Cidade de Mauá, de Baltazar José de Sousa, e Leblon Transporte, da família Issak, a prefeitura tirou de circulação apenas a Leblon Transporte.

Para continuar lendo, clique aqui.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário