sábado, 15 de fevereiro de 2014

"Facts" Santo André deve receber mais 20 ônibus para a frota municipal e houve aumento de passageiros

Santo André deve receber mais 20 ônibus novos e bate recorde de passageiros em janeiro. Expectativa é de demanda maior com a volta às aulas.
Neobus Spectrum City Mercedes Benz OF-1418 da Viação Vaz no centro de Santo André.
ADAMO BAZANI – CBN
A cidade de Santo André, no ABC Paulista, deve receber nos próximos meses mais 20 ônibus novos, de acordo com a SOSP – Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
Além de renovar a frota, o objetivo é aumentar a quantidade de ônibus com acessibilidade. Somente 50% dos veículos de transporte público da cidade de Santo André possuem equipamentos como elevadores ou rampas na configuração de piso baixo para facilitar o acesso de portadores de deficiências físicas ou limitações de movimentos.

No ano passado, foram colocados em circulação 76 ônibus zero quilômetro com acessibilidade, sendo 75 pela Viação Guaianazes (50 convencionais e 25 micrões) e um micrão pela Viação Vaz, que só opera com ônibus nesta configuração sem o emprego de cobrador.

A SOSP ainda prevê painéis eletrônicos nos terminais com informações como a nomenclatura das linhas e previsão do tempo de chegada dos veículos. Estas informações são possíveis devido ao sistema de localização GPS instalado na frota do município.
A secretaria também estuda, em parceria com a empresa BusTV, a instalação de sistema de internet grátis Wi-Fi nos ônibus municipais de Santo André.

Para continuar lendo, clique aqui.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário