sexta-feira, 23 de maio de 2014

"Facts" Após um dia e meio de greve, ônibus da Mobibrasil voltam a operar em Diadema

O secretário dos Transportes de Diadema, José Gonçalves, afirmou que a empresa MobiBrasil deverá ser multada por causa da paralisação de motoristas de ônibus.
Caio Apache Vip II Volkswagen da Mobibrasil.  Foto: Fábio Lima.
Após dois dias de greve, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Diadema informou que a empresa Mobibrasil recebeu a decisão judicial de que a greve é ilegal. Os ônibus já voltam a circular pela cidade.

Relembre o motivo da paralisação:

CENÁRIO: Funcionários da Mobibrasil cruzaram os braços: frota atende ainda a cidade de São Bernardo do Campo, além de Diadema.

GREVISTAS PEDEM: Grupo pede equiparação salarial com as cidades do ABC ou São Paulo. Eles são representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário Interestadual, Intermunicipal e Internacional de São Paulo.

EMPRESA CONTESTA: A Mobibrasil informou que pediu que os funcionários voltem ao trabalho e que dará uma resposta até terça (3) sobre as reivindicações dos motoristas. Na cidade, o salário médio do motorista, segundo o sindicato da categoria, é de R$ 1.850.

POSIÇÃO DA PREFEITURA: A Prefeitura de Diadema afirma que a empresa deveria pagar o piso de São Paulo e que Mobibrasil deve dar uma resposta. "Eles [motoristas] reclamam que não recebem o piso nem do ABC e nem da capital, mas a empresa não pertence à Prefeitura, isso não compete à Prefeitura", diz José Carlos Gonçalvez, secretário de Transportes. "Eles deveriam receber o piso de São Paulo, já que o sindicato é de São Paulo, mas a empresa é privada e o município não tem nada a ver”, afirmou ao G1 o secretário de Transportes de Diadema, José Carlos Gonçalves.

Fonte: G1

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário