sábado, 31 de maio de 2014

"Facts" Mauá irá inaugurar ciclofaixa do lazer, que funcionará aos domingos

Nova opção de lazer será aberta ao público no domingo (1º) às 10h da manhã. A Federação Paulista de Ciclismo vai sortear cinco magrelas na Praça da Bíblia.
Trecho da Avenida Barão de Mauá que está com a demarcação da ciclofaixa. Foto: Divulgação/PMM.
A inauguração da Ciclofaixa de Lazer na Avenida Barão de Mauá, no próximo dia 1º de junho, terá um atrativo a mais: a Federação Paulista de Ciclismo irá sortear para os presentes cinco bicicletas aro 27 com marcha. O sorteio será feito no ponto inicial da ciclofaixa, na Praça da Bíblia, a partir das 10h da manhã.

Mais uma opção de diversão saudável para a população, a nova faixa foi instituída graças a uma parceria da Administração municipal com o Governo do Estado de São Paulo e a Federação Paulista de Ciclismo, e funcionará todos os domingos, entre 7h e 16h.  Seu trajeto se inicia na Praça da Bíblia e segue pela Avenida Barão até o Parque da Gruta Santa Luzia, perfazendo entre ida e volta um trajeto de 12 quilômetros.
Sinalização especial será instalada durante o funcionamento da faixa, e monitores treinados – os chamados bandeiras – serão responsáveis pela orientação aos usuários do espaço e motoristas. Durante o funcionamento da faixa ficará proibido o estacionamento de carros por toda a extensão da via.

Por conta da atividade haverá interdição da Av. Barão de Mauá e da Rua Getúlio Vargas no trecho da Praça da Bíblia. As ruas Vitorino, Romano e Manoel Pedro Junior também serão interditadas durante o período de funcionamento da Ciclofaixa. Os motoristas que se dirigirem no sentido bairro-centro devem seguir direto pela Av. Antônia Rosa Fioravante. Já quem deseja acessar o caminho sentido centro-bairro deve desviar pelas ruas Manoel Pedro Junior, Princesa Isabel e Almirante Tamandaré.

Quem gosta de pedalar mas ainda não tem sua “magrela” também poderá se divertir, já que 100 bicicletas estarão disponíveis para empréstimo todos os domingos. O ponto de retirada e devolução das bicicletas será na Praça da Bíblia, onde os interessados deverão preencher um cadastro e apresentar RG e CPF. Cada usuário poderá ficar com a bike emprestada por uma hora.
Escola de Ciclismo – Além da ciclofaixa, o convênio também contempla a instalação de uma escolinha de ciclismo, que funcionará de segunda a sexta-feira no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel (Rua Fabio José Delpoio, 123 – Vila Noêmia), das 9h às 17h. A partir do dia 2 de junho a escola terá aulas de como pedalar, além de ensinar noções básicas de manutenção, atendendo o público a partir dos 7 anos de idade. Para participar das aulas, que são gratuitas, é só se dirigir ao local munido de documento com foto. Menores de idade também precisam de autorização dos pais.

Fonte: Prefeitura de Mauá

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário