quinta-feira, 8 de maio de 2014

"Facts" Três empresas intermunicipais entram em greve em São Bernardo do Campo

Descontos das passagens de quem tem direito a gratuidade dos salários dos motoristas e cobradores motivaram paralisação. Profissionais cruzaram os braços já nos inícios das operações.
Marcopolo Torino 2007 Mercedes Benz OF-1722M, da Viação Riacho Grande quando estava operando no centro de São Bernardo do Campo.
ADAMO BAZANI – CBN
Cerca de 30 mil passageiros foram prejudicados na manhã desta quinta-feira, 08 de maio de 2014, pela paralisação dos motoristas e cobradores da Viação Riacho Grande, Viação Triângulo e Viação Imigrantes que fazem linhas intermunicipais do ABC Paulista para a cidade de São Paulo.

Ao todo 200 trabalhadores de 96 ônibus cruzaram os braços.
Reprodução/Rede Record.
Eles reclamam que as empresas de São Bernardo do Campo, pertencentes ao mesmo grupo, descontam dos salários as passagens referentes a idosos que têm direito à gratuidade.
Há um impasse sobre o assunto.

Fontes das empresas dizem que só há advertência quando o idoso anda sem pagar a passagem não tendo o direito. É o caso de homens com idades entre 60 e 64 anos.
Apesar de o Governador Geraldo Alckmin ter sancionado a lei que garante esta gratuidade, ela ainda não é válida, esperando regulamentação, e muitos passageiros estão confusos.

O benefício já é válido para ônibus rodoviários intermunicipais e para os ônibus municipais de São Paulo, mas não para os intermunicipais gerenciados pela EMTU e para os serviços da Metra no Corredor ABD.
Já os motoristas e cobradores dizem que o desconto dos salários é sem critério e que as empresas de Renato Fernandes Soares, do Grupo dos Mineiros, cobra dos profissionais as passagens de quem tem direito a viajar gratuitamente, como homens a partir de 65 anos.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

+ informações futuramente!

Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário