sexta-feira, 13 de junho de 2014

"Facts" EUSA renova frota de ônibus convencionais e Viação Vaz apresenta o "Copa Bus"

Cidade de Santo André ganha novos ônibus municipais e um ônibus que está no clima da Copa do Mundo.
Comil Svelto Midi 2013 Mercedes Benz OF-1519 da Viação Vaz.. Foto: Raphael de Oliveira Denisovas.


Em ano que o Brasil sedia a Copa do Mundo, Santo André coloca nas ruas o Copa Bus, veículo totalmente caracterizado que circulará pelas ruas da cidade até o fim do Mundial. O tradicional motorista Fumassa, de bermuda e camisa da seleção, está devidamente trajado para transportar os passageiros. Uma estrutura foi incorporada ao ônibus para que os usuários do transporte público municipal não percam nenhum lance dos jogos.

Durante as viagens, os passageiros poderão assistir à abertura do campeonato e a todos os jogos da Copa em duas TVs de LED, em alta definição, instaladas dentro do veículo. Um imenso tapete de grama sintética decora o interior do Copa Bus, além 70 metros de lâmpadas de LED com as cores do Brasil.
Devido ao sucesso conquistado com o Bus Noel, tradicional na cidade, o Copa Bus retorna pela segunda vez às ruas. O veículo, totalmente adaptado, zero quilômetro, conta ainda com catraca digital, que contabiliza o número de passageiros que utilizou o serviço, portas elétricas e totalmente acessíveis. A iniciativa é da SATrans (Santo André Transportes), concessionária que administra o sistema de transporte público municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos. 

NOVOS ÔNIBUS 
Caio Apache Vip III Mercedes Benz OF-1721, da Viação EUSA (Empresa Urbana Santo André). Foto: Henrique Cavalcante.
Na ocasião, oito novos ônibus, de um lote de 12 adquiridos pelo Consórcio União Santo André, foram entregues. Os veículos circularão nas linhas B-13 Jardim Aclimação/ Vila Alice e B-19 Jardim Aclimação/Rodoviária (Via Bairro Campestre). Todos os veículos são zero-quilômetro e adaptados para o transporte de deficientes físicos e monitoramento por GPS.
Caio Apache Vip III Mercedes Benz OF-1721, da Viação EUSA (Empresa Urbana Santo André). Foto: Henrique Cavalcante.
Caio Apache Vip III Mercedes Benz OF-1721, da Viação EUSA (Empresa Urbana Santo André). Foto: Henrique Cavalcante.
Para atender aos padrões e normas de acessibilidade, os novos ônibus possuem espaço maior entre os bancos e assentos preferenciais devidamente demarcados para obesos, portadores de deficiência, idosos e pessoas com criança de colo. Os veículos também são menos poluentes, com motores de alta tecnologia que seguem padrões internacionais em vigor no País, e reduzem em 80% a emissão de materiais particulados e de 63% de óxidos de nitrogênio.
Os novos ônibus estão substituindo os Neobus Spectrum City Mercedes Benz OF-1722M, da EUSA (Empresa Urbana Santo André) que possuem duas portas e operaram antes em Uberaba - MG.
Para o prefeito de Santo André, Carlos Grana, a entrega dos novos ônibus reforça o compromisso da cidade na renovação da frota. “Cada vez mais, mantemos o olhar na mobilidade urbana, já entregamos outros novos ônibus e agora estamos com mais oito, garantindo a qualidade dos usuários. E o Copa Bus, com o nosso famoso Fumassa, o Pelé de Santo André, vai circular pelas ruas alegrando a torcida andreense em busca do título”, apontou o chefe do Executivo durante vistoria dos novos coletivos.

O Secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, apontou os avanços alcançados com os novos ônibus entregues à população. “Conforme o prefeito determinou, e com a continuação do projeto de modernização de transporte público, batemos recordes atrás de recordes, aliado ao aumento na qualidade dos coletivos”, apontou o chefe da Pasta.

Vídeo sobre o Copa Bus:
 
Fontes:
ABC do ABC
Gazetaesportiva.net 

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário