quinta-feira, 11 de setembro de 2014

"Facts" Até o final de setembro, 42 novos ônibus devem entrar em circulação pela Suzantur em Mauá

Até o fim deste mês, 42 novos ônibus zero-quilômetro entrarão em circulação em Mauá. A previsão é que a entrega seja feita no dia 28.
Mascarello Gran Micro 2013 Volkswagen 9.160 OD Euro V. Serão 10 unidades do modelo entre os 42 citados. Eles foram fabricados no padrão SPTrans e devem ter o posto de cobrador retirados. Foto: Anderson Oliveira.

Os coletivos foram  adquiridos por cerca de R$ 15 milhões pela Suzantur, empresa responsável pela operação do Transporte municipal. Outros 15 veículos serão colocados nas ruas em outubro, totalizando 57 carros.
Comil Svelto Midi 2013 Volkswagen 15.190 OD, fabricado no padrão SPTrans que estava indo em direção a garagem da empresa, no Jardim Zaíra. Foto: Grupo T.R.A..
Do total, serão 15 ônibus convencionais e dois do tipo trucado, cujo comprimento chega a 15 metros – três a mais que os tradicionais. Além disso, a cidade receberá dez micro-ônibus e 30 de tamanho intermediário, os chamados midi. Os chassis estão sendo fabricados pela Volkswagen/Man. Já as carrocerias estão sendo produzidas pelas empresas Comil, Caio e Mascarello.

O proprietário da Suzantur, Claudinei Brogliato, informa que a nova frota se somará a 13 ônibus zero-quilômetro que foram colocados recentemente em circulação. “Com isso, são 70 veículos, o que equivale a cerca de 30% do total que iremos colocar nas ruas até o fim do ano”, destaca o empresário.
Neobus Spectrum City Volkswagen 15.190 OD Euro V, um dos treze citados pela notícia que já estão circulando pela empresa. Foto: Grupo T.R.A..
O contrato, assinado no mês passado, prevê que a concessionária deve disponibilizar 248 carros para atender às 49 linhas municipais. O restante dos coletivos será incorporado à frota de forma gradativa.

A previsão é que a Suzantur assuma nas próximas semanas todos os itinerários do município – dos 49, 17 ainda estão sob responsabilidade da Viação Cidade de Mauá, antiga operadora que foi descredenciada após ser considerada inidônea em razão de supostas fraudes no sistema de bilhetagem eletrônica. A Suzantur opera na cidade desde outubro, mas, até então, funcionava por meio de contrato emergencial. Pelo novo modelo, o município não será mais dividida em dois lotes. Até 2013, a Viação Cidade de Mauá atuava em conjunto com a Leblon.
 

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário