domingo, 21 de setembro de 2014

"Facts" Integração entre ônibus municipais e e trens da CPTM já está em vigor na cidade de Mauá

Integração é feita com o uso do cartão SIM (Sistema Integrado Mauá).
Foto e montagem: Grupo T.R.A..
A integração entre ônibus municipais de Mauá e trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) começou sábado, 20 de setembro. Através dela, os passageiros conseguem uma redução de R$ 0,50 por viagem, o que pode perfazer uma economia de até R$ 1,00 por dia.

O convênio entre a Prefeitura de Mauá e a CPTM foi assinado em dezembro de 2013, e era uma antiga reivindicação da população. “Nos empenhamos muito para concretizar a integração, que garante um benefício real para os mauaenses. Essa é apenas uma das medidas que nosso governo está tomando para modernizar o sistema de transporte municipal, para oferecer à população um serviço como ela merece”, destacou o prefeito Donisete Braga nesta segunda-feira (15), na Estação Mauá da CPTM , em evento de lançamento da campanha de divulgação da Integração. Cerca de 50 mil passageiros utilizam o ônibus e o trem diariamente na cidade.

Para adaptar o sistema de transporte à integração, foram instaladas catracas eletrônicas no Terminal Central de Ônibus da cidade. Além disso, foi implantado um novo cartão, o SIM (Sistema Integrado Mauá), com moderna tecnologia, capaz de ser lido pelos validadores dos ônibus e pelas catracas eletrônicas do terminal e da Estação Mauá, na área central.

O Cartão SIM traz praticidade e segurança para os usuários, permitindo a recarga inclusive dentro dos ônibus. Ao adquiri-lo, o passageiro faz um cadastro, e o número do cartão fica vinculado ao seu nome. No caso de perda é possível cancelar o antigo e repassar os créditos para o novo.

O uso do Cartão SIM garante maior rapidez no acesso ao Terminal Central, já que ele é aceito em todas as catracas. Para adquirir o seu cartão o usuário deve dirigir-se à Loja do SIM dentro do Terminal Central de Mauá.

Duas categorias de cartão serão aceitas na integração: Vale transporte e o Cidadão. 

 
 
+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário