terça-feira, 22 de janeiro de 2013

"Facts" E.A.O.S.A. é notificada pela EMTU e deverá voltar a operar a linha 441

A empresa tinha parado de operar uma linha que liga Mauá á São Paulo (Avenida Paulista) desde o começo do mês. Com a notificação, ela deverá voltar a operar nesta quarta feira (23/01).
Caio Piccolo Volkswagen da E.A.O.S.A. operando na linha 441.
Olá pessoal que acompanham o "Facts"
Hoje trago a matéria feita pelo nosso colega e repórter Adamo Bazani a respeito da volta de uma linha da E.A.O.S.A., a 441 - Av.Paulista / Estação Mauá CPTM:

ADAMO BAZANI

A linha intermunicipal de ônibus seletivos 441, que liga a estação da CPTM de Mauá, no ABC, até a Avenida Paulista, em São Paulo, deve voltar a operar normalmente nesta quarta-feira, dia 23 de janeiro de 2013, de acordo com informações da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, responsável pelo gerenciamento dos serviços intermunicipais.

Desde o dia 02 de janeiro deste ano, a empresa operadora EAOSA – Empresa Auto Ônibus Santo André – parou de fazer a linha, alegando falta de demanda, principalmente depois da inauguração da interligação pela Estação Tamanduateí entre a linha 10 Turquesa da CPTM e 02 Verde do Metrô, que permite o deslocamento até a região da Avenida Paulista.

O problema é que a EAOSA extinguiu os serviços sem autorização da EMTU. A atitude da empresa irritou passageiros que chegaram a se manifestar em redes sociais, como em páginas do Facebook.
A companhia deve fazer 28 viagens nos dias úteis com a linha, oferecendo quatro ônibus padrão rodoviário e quatro micro-ônibus.

A EAOSA foi autuada, de acordo com nota da EMTU:
“A EMTU/SP informa que não determinou a exclusão deste serviço do sistema metropolitano. A permissionária EAOSA recebeu quatro autuações por paralisar a linha. Os representantes da empresa EAOSA foram convocados hoje, dia 22/01, na EMTU/SP, e foram notificados de que a operação deve ser normalizada amanhã, 23/01, de acordo com a Ordem de Serviço Metropolitana vigente”

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário