sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

"Facts" O que será que vai acontecer? [Estrela de Mauá é proibida de entrar no Term.Sônia Maria e flagrantes]

Por não ter contrato reconhecido pela Justiça, Estrela de Mauá fica impedida de entrar no Terminal Sônia Maria.
Ônibus da Viação Estrela de Mauá parado no lado de fora do Terminal Sônia Maria. Foto: Adamo Bazani.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago o link de uma matéria feita pelo nosso colega e busólogo Adamo Bazani a respeito da proibição da EMTU impedir que os ônibus da Viação Estrela de Mauá pudessem entrar no Terminal Sônia Maria:

ADAMO BAZANI – CBN
A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, gerenciadora dos serviços dos ônibus intermunicipais de São Paulo, e a empresa de ônibus e trólebus Metra, responsável pelas operações e manutenção do Terminal Sônia Maria, em Mauá, verificaram que a Viação Estrela de Mauá não possui autorização judicial para prestar serviços na cidade, e na noite desta sexta-feira, dia 04 de janeiro de 2013, os ônibus da companhia fundada por Baltazar José de Sousa foram impedidos de entrar no terminal.

Nem a Metra e nem a EMTU receberam qualquer documento oficial que permita o funcionamento da empresa e muito menos a entrada de seus ônibus no Terminal Sônia Maria, que é metropolitano.
Os passageiros que estavam nos ônibus da Viação Estrela de Mauá foram desembarcados fora do Terminal e tiveram de seguir a pé para utilizarem os veículos da Metra.
Já os passageiros da Leblon, que também opera o lote 02, conseguiram entrar normalmente no Terminal. A empresa Leblon, que presta serviços desde 06 de novembro de 2010, após contrato assinado com a Prefeitura e com determinação judicial, possui autorização para entrar no Terminal Sônia Maria.

Um ex funcionário da Prefeitura estava orientando passageiros a saírem do Terminal e irem para os ônibus da Estrela de Mauá no lado de fora. Mas os fiscais descobriram que ele já foi exonerado pela prefeitura e o retiraram do local.
A Leblon disse que opera normalmente a linha que vai do centro de Mauá ao Terminal Sônia Maria e que os serviços não foram interrompidos.
Ninguém da Viação Estrela de Mauá foi localizado para comentar.

No dia 27 de dezembro, ainda na gestão de Oswaldo Dias e do Secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira dos Santos, a Prefeitura assinou um contrato emergencial com a Estrela de Mauá para colocá-la nas operações do lote 02 junto com a Leblon.

O lote seria dividido em 50% entre as duas empresas. Mas a Leblon se recusou a assinar este contrato por já ter um contrato assinado com Prefeitura desde abril de 2010. Este contrato não foi rescindido. Além disso, há determinações judiciais que garantem a permanência da empresa da cidade e proíbe a prefeitura de contratar outra empresa de ônibus ou retirar a Leblon até que a disputa judicial com a Estrela de Mauá pelo lote 02 tenha uma decisão definitiva.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes


Depois da matéria, confiram abaixo alguns novos flagrantes dos ônibus da Viação Estrela de Mauá durante operação:
O Gran Via 2011 estava parado no ponto da linha 144 - Vital Brasil com bastante passageiros. A fiscal da Estrela pediu para um Gran Midi 2011 que tinha acabado de chegar no Terminal fazer a linha e pediu para os passageiros desembarcarem do convencional e embarcarem no Midi, atrapalhando o trânsito na plataforma 2.
Conclusão: em pleno horário de pico e em uma linha com grande fluxo de passageiros, a Estrela de Mauá preferiu colocar um Midi, que saiu cheio do Terminal.
O convencional foi transferido para a linha 123 - Itapark Novo.
O Gran Via 2011 6x2, prefixo 02-001 foi fazer uma manobra na saída do Terminal Central e acabou-se colidindo com um ônibus da Leblon que estava parado. Houve tumulto por vários minutos, que interditou a saída do Terminal até que a situação se acalmasse:
O Gran Via 2011, prefixo 02-106 foi fazer uma manobra na plataforma 4 que é invertida. O motorista não tomou cuidado e bateu a traseira do ônibus no retrovisor do Gran Via da Viação Cidade de Mauá, que estava parado no ponto da linha 089 - Zaíra Radial.
Fiscais discutindo sobre o ocorrido. O Cidade de Mauá 01-019 teve que reservar após o incidente!
Flagrante feito pelo Naedes Silva, onde um convencional da Estrela de Mauá foi manobrar na contra mão e ficou "entalado":

Antes de terminar esse "Facts":
Queremos agradecer o repórter e busólogo Adamo Bazani por divulgar o vídeo que fizemos a respeito dos ônibus da Viação Estrela de Mauá que estavam enroscando em uma curva da linha 084-Zaíra 4. 
Lembrando que, não estamos aqui para julgar ninguém, mas sim, mostrando a realidade dos fatos e o que está acontecendo de errado!

Link da matéria: http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2013/01/03/viacao-estrela-de-maua-empresa-apresenta-problemas-na-operacao/

+ fotos e vídeos futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário