terça-feira, 1 de abril de 2014

"Facts" Licitação do transporte público de Mauá está atrasada e marcada por incertezas

Licitação dos Transportes em Mauá está atrasada e é marcada por incertezas e receio de novos empresários. Concorrência ainda não despertou interesse de empresários pelo histórico de insegurança jurídica na cidade. Suzantur deve participar e permanecer.
Passageiros embarcando em um ônibus alimentador da Suzantur no Terminal Zaíra.
ADAMO BAZANI – CBN
Neste dia 1º de abril, a audiência pública sobre a possível licitação dos transportes em Mauá, na Grande São Paulo, completa 47 dias, mas na prática não houve nenhum avanço no processo, apesar das diferentes datas prometidas pelo prefeito Donisete Braga, do PT.

No dia 12 de fevereiro, o secretário de mobilidade urbana, Paulo Eugênio Pereira, que deixa a pasta para concorrer ao cargo de deputado estadual pelo PT de São Paulo, mesmo partido de Donisete Braga, em audiência pública na Câmara Municipal de Mauá disse que o edital estaria pronto no início de março. No lugar de Paulo Eugênio, assume a pasta de transportes e trânsito, Azor Albuquerque, assessor e integrante do mesmo grupo de Paulo Eugênio.

Dias depois da audiência, o prefeito Donisete Braga disse que o edital estaria pronto em 05 de março. A data não se confirmou e Donisete Braga falou então no dia 20 de março, o que também não ocorreu.
A reportagem do Blog Ponto de Ônibus apurou que o histórico de conflitos em torno do controle dos transportes em Mauá e a insegurança jurídica na cidade têm feito com que empresários do setor que não atuam no ABC não se interessem pela licitação até o momento.

“O que a prefeitura fez com a empresa Leblon não deixa os empresários seguros para tentarem investir em Mauá, a não ser quem é da região mesmo. Vai que eu assino um contrato, invisto e, de repente, aparece uma situação da prefeitura e eu tenho de sair” – opinou um empresário da Grande São Paulo, que pediu para não ser identificado.

Para continuar lendo, clique aqui.

+ informações futuramente!
 
"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

2 comentários:

  1. Licitação em Mauá e piada tudo o q aconteceu foi só para retirar a leblon e deixa o só Baltazar para da golpe nos funcionários só besta q não vê o golpe de mestre q foi dado

    ResponderExcluir
  2. so quem nao sabia e quem nao quer um transporte de qualidade ou e cego o donizete e baltazar tem tudo a ver povo de maua nao sabe nem cobrar na ultimo protesto comtra a prefeitura e o monopolio ninguem quase foi pras ruas agora que cobra o que acorda gente de maua nos somos todos culpado de colocar um corrupito de um prefeito deste pra governar uma cidade como maua tranporte de maua nunca vai melhorar enquanto o pt pt tiver em maua gloria a deus

    ResponderExcluir