sexta-feira, 28 de março de 2014

"Facts" Quinta e última plenária sobre Mobilidade Urbana foi realizada entre os Jardins Primavera e Camila

Cerca de 170 pessoas participaram da última reunião sobre o tema, na Escola Guimarães Rosa.
Discurso do prefeito Donisete Braga para os moradores presentes na plenária..
Nesta quinta-feira (27), a quinta plenária da Mobilidade, realizada na Escola Municipal Guimarães Rosa, reuniu 170 pessoas para discutir projetos e apresentar propostas para a área. Foi o último dos encontros organizados pela Prefeitura para iniciar o processo de elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. 

Donisete Braga se dirigiu à população destacando as principais ações do governo municipal em várias áreas. “Em 2014 garantimos 450 milhões de reais em investimentos para a cidade. Nosso desafio é sempre fazer mais com menos, e a gestão tem se empenhado em buscar formas de incentivar o crescimento. No transporte coletivo, sabemos que Mauá tem um sistema dos mais rentáveis para os empresários, e por isso queremos que o serviço oferecido à população seja o melhor. Vamos construir um novo modelo para a área com a ajuda de todos vocês”, sublinhou o prefeito. Presente à reunião, o deputado federal Hélcio Silva elogiou o processo de discutir o plano com os cidadãos. “Governar com a participação da população é sempre a melhor fórmula”, comentou.

O secretário da pasta, Paulo Eugênio, explicou a necessidade de fazer o plano. Além de definir prioridades para ação na área, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana é uma exigência legal definida pela lei federal 12.587, de 3 de janeiro de 2012, e auxilia a Administração na captação de recursos públicos. Após a participação popular nas plenárias, será redigido um plano preliminar que será revisado com a colaboração dos delegados eleitos nas plenárias. A previsão é que o documento esteja finalizado em fevereiro de 2015.

Quando o microfone foi aberto à população, os participantes apresentaram várias sugestões para as necessidades do bairro, que foram anotadas pela equipe da secretaria da Mobilidade Urbana. Ao final, 10 delegados foram escolhidos para representar a região. Os eleitos foram: Marcos Ahlers Nascimento, Maria do Socorro, Walter Eduardo Pires Ferreira, Rosalino Senziani Filho, Guilhermino Braz de Freitas Lima, Rodrigo Garcia Pedro, Antonio Bras Bughi, Luan Veras Xalega, Augusto Rogério Tripolini e Roseli Aparecida Inácio.

Ao fim da reunião, o secretário Paulo Eugênio comemorava o resultado das plenárias. “Nos cinco encontros reunimos cerca de 780 pessoas, sendo que 539 se inscreveram para participar. Foram 40 delegados eleitos, que nos surpreenderam com a qualidade das propostas e com a conscientização sobre o assunto”, disse.

Paulo observa que alguns temas marcaram todas as reuniões: “A necessidade de mudar as calçadas da cidade e de aumentar a educação no trânsito e a capacitação do pessoal do transporte coletivo foram reivindicações recorrentes”, apontou. O secretário não tem dúvidas sobre o saldo positivo da empreitada. “Foi a primeira vez que a cidade se movimentou para discutir esse tema específico. Fiquei surpreso e feliz com a mobilização, e tenho certeza de que essa iniciativa vai contribuir para melhorar o sistema”, encerrou.


Fonte: Prefeitura de Mauá

MULTIMÍDIA:
FOTOS: http://www.flickr.com/photos/prefeituramaua/sets/72157643054191413/
 
+ informações futuramente!


"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Um comentário:

  1. Ai sim Donizete com a sua mobilidade VC quer inludi o povo de Mauá ne mais o povo não e besta não todos tao vendo q VC só trabalha pra Baltazar Mauá esta uma vergonha

    ResponderExcluir