terça-feira, 21 de junho de 2011

Preço da Passagem não irá aumentar por enquanto!

Valor da passagem que deveria aumentar nesse meio de ano não irá acontecer, por motivos juduciais igual a entrada da Leblon Transporte de Passageiros!

Imbróglio judicial atrasa reajuste nas tarifas.


A Prefeitura de Mauá ainda não sabe quando irá reajustar as tarifas dos ônibus municipais. O motivo da indefinição é o imbróglio judicial ocorrido no ano passado entre as empresas Leblon, Transmauá e Estrela de Mauá para a operação das linhas do Lote 2.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Renato Moreira dos Santos, o contrato com a Leblon prevê o reajuste após um ano de operação. "O problema é que a ordem de serviço para a Leblon foi emitida em maio, mas, por conta da disputa judicial, a empresa só começou a operar em outubro."


O assunto está sob análise da Secretaria de Assuntos Jurídicos, que interpretará se o aumento já pode ser aplicado ou se a tarifa atual - de R$ 2,50 - terá de ser mantida até outubro. A confusão ocorreu porque as empresas Transmauá e Estrela de Mauá questionaram na Justiça a vitória da Leblon.

O secretário disse que não foi fixada a porcentagem do aumento. "A Secretaria de Finanças irá definir o valor, que será fixado com base em planilhas da FGV (Fundação Getulio Vargas)."

A Leblon informou que não tem responsabilidade sobre a definição do aumento e que aguarda a decisão da administração. "O diálogo está sempre aberto entre a Prefeitura e a Leblon, mas a definição do tema não cabe às empresas operadoras do sistema", declarou a companhia.

Fonte: Diário do Grande ABC
Portanto, até outubro teremos a passagem em R$2,50!
Se ouver aumento, o Busologia Mauá irá avisar!

Thiago de Souza, Mauaense e Busólogo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário