quarta-feira, 1 de junho de 2011

Rigras entra em circulação e greve de ônibus na região ABCDMRR é confirmada!

Empresa mau começa a operar em Ribeirão Pires, e no dia seguinte haverá greve de ônibus municipais e intermunicipais da região!

No dia 31/05/11, a Rigras, que ganhou a licitação de linhas municipais de Ribeirão Pires, entrou no lugar da Irmãos Corrêa, com carros Zero Km!
Os novos carros/modelos são: Caio Foz Super II e Caio Apache Vip II
Caio Apache Vip II Volkswagen 17.230 EOD.
Caio Foz Super II Volkswagen 15.190 EOD.
Para quem não tinha visto o que iria acontecer, segue o link a seguir:
http://busologiamaua.blogspot.com/2011/05/entenda-o-que-vai-acontecer-no.html

Confira no link a seguir, todas as linhas que a Rigras opera, com horário das partidas, e informações adicionais:
http://www.rigras.com.br/linhas.asp
Lembrando que o valor da passagem municipal é de R$2,80!
_________________________________________________________________
GREVE NO TRANPORTE COLETIVO:

E hoje, ás zero hora, todos os ônibus municipais e intermunicipas das cidades de: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra farão greve!
A decisão foi deliberada durante assembléia realizada nesta terça no sindicato dos rodoviários do ABC.
A categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial de 8%. Os trabalhadores reivindicam 15% de reajuste, além de melhorias trabalhistas. A região ostenta sete mil trabalhadores. Uma nova assembléia será realizada pela categoria nesta quarta feira para nova proposta!

CPTM
Os trabalhadores das linhas 8, 9, 11 e 12 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vão entrar em greve a partir da zero hora de quarta-feira. A paralisação das linhas 8 e 9 vai afetar os municípios de São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Barueri, Itapevi, Amador e Bueno. Já as linhas 11 e 12 afetam os moradores da zona leste e os municípios do Alto Tietê - Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Mogi das Cruzes.

Metrô
Já os metroviários de São Paulo vão operar normalmente nesta quarta-feira. A categoria não vão fazer greve. A votação na assembleia realizada nesta terça-feira não foi unânime em prol da paralisação. A categoria pretende manter as negociações com o Metrô para melhorar a proposta de reajuste salarial

"Leandro Amaral - Repórter Diário."
Sendo assim, os ônibus estarão em greve pela parte da manhã, se vai continuar a tarde ninguém ainda soube dizer, e sobre os trens, a Linha 10 - Turquesa, Rio Grande da Serra - Luz estará funcionando normalmente! Portanto, para quem pode chegar as estações de trem e metrô, poderá embarcar normamente. Alegria para alguns que não vão trabalhar, triste/fustração para outros! 

"Thiago de Souza, Mauaense, Busólogo e usuário do transporte coletivo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário