sábado, 31 de março de 2012

"Facts" Apache S21 da E.A.O.S.A. começa a operar e curiosidades

Apache S21 ex-Cidade de Mauá começa a operar pela E.A.O.S.A., mudança nas linhas alimentadoras do Terminal Itapeva e curiosidades.
Primeiro Apache S21 ex-municipal de Mauá a operar pela EAOSA.
Olá pessoal;
Hoje o "facts" irá retratar o que aconteceu nessa semana em Mauá.
Os Caio Apache S21 Mercedes Benz OF-1417 e OF-1721, ex-municipais de Mauá, fabricados em 2002, foram desativados e estavam parados na garagem da Princesinha. Alguns ainda estão operando pela Viação Cidade de Mauá, já que os novos Gran Via 2011 não são suficientes.
O primeiro dos desativados a ser reformado e pintado para operar pela EAOSA, foi o Apache S21 MBB OF-1417, prefixo 953:
Caio Apache S21 Mercedes Benz OF-1417, ex-Januária 515.

Atualmente, ele opera na linha 158 - SP SACOMA no lugar do Caio Alpha, prefixo 932, que está apreendido no pátio da prefeitura.
Depois de semanas, surgem na garagem do IV Centenário, mais Apache S21 sendo pintados, que depois tiveram as informações colocadas:
Caio Apache S21 Mercedes Benz OF-1721, ex-Januária 549.
Caio Apache S21 Mercedes Benz OF-1721, ex-Cidade de Mauá 1-486.
Caio Apache S21 Mercedes Benz OF-1721, ex-Cidade de Mauá 1-486.
Caio Apache S21 Mercedes Benz OF-1721, ex-Cidade de Mauá 1-453.
Caio Apache S21 Mercedes Benz OF-1721, ex-Cidade de Mauá 1-477.
Até o momento, os prefixos são: 941, 943, 945, 947, 949, 951 e 953.

Alguns deles já estão operando, e um já tem uma curiosidade. Nosso parceiro [T.R.A.]Rafael Oliveira flagrou no Term.Itapeva, que uma das portas traseiras do 951 estava desalinhada:

Continuando no Itapeva, Rafael Oliveira informou que as linhas 132 - Camargo e 134 - Santista ficaram independentes. Sendo assim, o ônibus fica fixo em uma das duas linhas, sem ter que trocar o trajeto. Segundo Rafael, a linha do Camargo, que tem mais demanda, deu uma melhorada.

No dia 30 de março, Rafael deu um rolê pessoal em algumas linhas da cidade. Para ficar mais "legal", ele foi quando estava anoitecendo. Quando ele estava no lado B do Term.Central, ele flagrou o Marcopolo Senior Midi, prefixo 01-319, que até então, nunca tinha operado e que estava com letreiro da frente de pano:
Ele estava operando na linha 073 - Oratório.
Depois, ele foi dar uma volta na linha 022 - Carlina. A linha por si só é estranha, vai no meio do matagal e dá a impressão que você iria se perder. Rafa foi nela ainda a noite. Ele pegou o Apache S21 Mercedes Benz OF-1721, prefixo 1-466. No mesmo ônibus, ele flagrou um folgadão:
As identidades foram preservadas!
De vários lugares que a linha passa, ela tem "dois pontos finais", que é no matão e o ponto da linha 021 - Expresso e 802 - Sertãozinho/Zaíra Via Nova Mauá. No primeiro ponto final, que é no matão, ele teve um desentendimento com o cobrador aparti dali:

"...De vários passageiros, todos desceram e só ficou eu.
Eu não disse nada que tava circulando, e o cobrador estava achando que eu ia descer no sertãozinho.
Depois ele falou pra mim:
-Porque não pega o expresso ?
Eu disse:
-Eu to pagando, pego o ônibus que quiser, e enquanto essa 'porra' do carlina passar no sertãozinho, vou continuar embarcando quantas vezes me der na telha, entendeu ?
-E só de raiva, vou sair dessa droga no centro.
O cobrador disse:
-Ah você vai ter que pagar outra passagem.
Eu respondi:
-Você vem querer tirar uma com a minha cara e ainda quer que eu pague mais uma? vai se lascar!
O motorista, que não tinha feito nada até então, falou para o cobrador deixar quieto.
Voltei para o centro, e o cobrador ficava me olhando feio o tempo todo..."

Depois dessa situação, pude comprovar: "Grupo T.R.A., coisas inimagináveis acontecem!"

Antes de terminar essa edição, trago uma imagem que não é ligada ao transporte, mas sim de eletricidade. Para que não sabia, a Eletropaulo, cuidava da iluminação pública, mas após investigações, a prefeitura criou o Mauáluz:
Placa avisando sobre obra no Viaduto Mário Covas.
Após a CPI da Eletropaulo, que revelou diversas falhas na Iluminação Pública em Mauá, a prefeitura assinou um contrato para substituição da prestadora de serviço de iluminação pública. As empresas vencedoras da licitação foram Consladel e Citeluz, que formam o Consórcio Mauáluz. O contrato é de R$ 30 milhões.

+ informações futuramente...

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário