quinta-feira, 22 de março de 2012

"Facts" Dessa vez foi super aquecimento do motor e curiosidades

Piso Baixo da Viação Cidade de Mauá quebra por causa de super aquecimento do motor. Um fato curioso que ocorreu no Terminal Central e foto da "casinha" de fiscal da Leblon.
Mascarello Gran Via Low Entry Mercedes Benz O-500U.
Olá pessoal;
Hoje o "facts" traz curiosidades que eu, Thiago de Souza presenciei no dia 21 de Março.
Enquanto estava esperando no Labo B, um ônibus da linha B-1091 - Itapark chegar, eu estava tirando algumas fotos, e em um certo momento, olhei para a bilheteria que está desativada. Do nada, vejo um moleque pulando a grade do lado de fora para dentro, e foi tranquilamente para o ponto do 103 - Bógus.
Bilheteria desativada para entrar, para sair, catraca ainda permanece.
Ao redor, só tinha passageiros, que até então não tinham reparado a "travessura" do menino, e não tinha nenhum fiscal perto.
Depois desse fato isolado, chegou o Mascarello Gran Via Low Entry, prefixo 1-402. Fiquei esperando ele cerca de 35 minutos, um tempo acima do normal, e como era de esperar, ponto lotado.
Ele saiu cheio, fez o percurso completo da linha até chegar no ponto final do Itapark, eu desci ponto antes para resolver os assuntos pessoais.
Na volta para o centro, peguei ele novamente. Um fato me chamava a atenção. Eu estava sentado no fundo do ônibus, e percebi um certo super aquecimento não normal do motor.
Mesmo assim, a viagem prosseguiu. Quando o ônibus estava parando no último ponto antes do Terminal Central, ele simplesmente parou de acelerar, e desligou tudo. O Silêncio prevaleceu. O motorista, então, fechou as portas, e foi olhar o motor, já que várias tentativas de ligar não deram resultado. Depois de segundos, ele voltou, e tentou novamente. Sem resultado. Ele então abriu as portas e pediu para que todos saíssem.
Para a nossa sorte, atraz, vinha da garagem o Marcopolo Torino 2007 Volks, prefixo 2437 da Leblon. O motorista explicou o que aconteceu, e embarcamos no Torino.
Dessa vez, o motivo da quebra foi super aquecimento do motor, mesmo sendo um Low Entry, é preciso ter mais cuidados, pois, todos são iguais, e devem ter a mesma atenção e devida manutenção.

Quando estava indo para a minha casa, consegui flagrar a "casinha" do fiscal que a Leblon reformou:

Essa foto tirei de dentro do Viale da Leblon quando ele estava saindo do terminal. Quando estava chegando perto do Low Entry, ele estava normal e saiu rumo a garagem. Possivelmente, foi necessário esperar o motor esfriar para ele funcionar normalmente. Quando passei em frente da garagem da Leblon, pude ver o Torino 02 2441 estacionado no fundo da garagem, e deu para ver um pedacinho do 02 2442, que em breve, deverá estar pronto para ser reservista, ou possivelmente, operar.

Para terminar, trago um registro importante da obra de recapeamento asfáltico de Mauá. Ela está na terceira fase, e depois de recapear outras vias importantes da cidade, eles já recapearam várias ruas das linhas: B-1091 - Pq. das Américas e 089 - Zaíra Radial 1.
Na linha 111 - Cruzeiro, eles começaram a colocar o novo asfalto nessa semana:
Rua Maria Júlia da Silva, no Jd. São Gabriel, uma das ruas por onde passa o ônibus da linha 111 - Cruzeiro.
Esperamos que essa obra tenha continuidade, e que outras ruas, que estejam precárias, possam receber novo asfalto, mesmo sendo ruas por onde passam ônibus, pois a viagem acaba sendo mais rápida.

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Um comentário:

  1. Há um mês atras mais ou menos, 05 e meia da manhã eu passando perto do Mercado Baronesa, indo trabalhar, vi o 1-402 quebrado também,e os passageiros embarcando no 1-401.

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