quinta-feira, 8 de março de 2012

"Facts" Gran Via Articulado da Cidade de Mauá estão diferentes e curiosidades

A Viação Cidade de Mauá ergue eixo do meio de vários articulados, trocam bancos e curiosidades.
Mascarello Gran Via Articulado Mercedes Benz OF-1722.
Olá galera;
Hoje o "Facts" traz algumas curiosidades que aconteceram em Mauá!
A Viação Cidade de Mauá está erguendo o eixo do meio dos Mascarello Gran Via Articulado:
Mascarello Gran Via Articulado Mercedes Benz OF-1722.
Na verdade, estão erguendo o eixo traseiro do convencional, para ficar igual ao reboque Volvo. Outro motivo, seria as valetas, pois a sanfona raspava no asfalto.

A troca de pontos de ônibus de madeira por de metais continua. Recentemente, a região do centro teve algumas trocas:
Ponto localizado na Rua Rio Branco, embaixo do viaduto da Saudade, sentido Terminal Central.
Na saída do Terminal Central, tem uma "cabana" aonde ficam os fiscais. Quando a Viação Cidade de Mauá tomava conta, ela estava meio bagunçada. No lugar dos vidros, tinha pedaços de papelão e o interior nada confortável:
Foto do [T.R.A.] Vinni Silva. Na seta, cabana dos fiscais no passado.
Agora que a Leblon tomou conta, virou outra realidade:
Foto tirada no susto de dentro do Marcopolo Viale da Leblon. Assim que possível, tirarei outra foto!
Isso mostra a diferença entre as empresas!

Na garagem do IV Centenário, alguns Marcopolo Senior Midi Volkswagen 15.190 EOD continuam parados, com as informações da Urbana, mas ainda não foram cadastrados na EMTU:


A seguir, registros internos do Marcopolo Senior Midi Mercedes Benz OF-1418, prefixo 01-317 ex-Rio:
Caixa do letreiro traseiro de lona ainda permanece, mas não é utilizado.
Todos os bancos tem uma segunda capa!
Meia foto interna!
No dia 06 de março, o que era para ser um rolê pessoal legal, acabou sendo frustante!

Eu, Thiago de Souza, resolvi dar uma volta nele, já que estava na linha 111 - Cruzeiro.
O Spectrum City, prefixo 01-316, estava na frente dele, e estava enrolando para sair do Term. Central, nisso o 01-317 chegou, teve que dar uma volta no terminal, e aguardar ele sair. Após cinco minutos, o Senior Midi saiu do terminal.
O que era para ser mais uma viagem normal na linha circular, acabou sendo diferente. No micrão, só tinha três pessoas que embarcaram no terminal, contando comigo. No meio do caminho, entrou uma pessoa, e todos desceram no bairro.
Eu estava sentado no fundo, e o motorista nem tinha me visto. Quando o micrão desceu uma ladeira que ia para a Av.Barao de Mauá, o 01-316 estava logo na frente. Até aí tudo bem, mas para a minha surpresa, o motorista, ao invés de virar sentido centro, virou sentido garagem do IV Centenário!
No momento, não sabia se dava risada, ou ficaria preocupado!
Resolvi ir na frente e conversar com o motorista, que na verdade, nem parecia um motorista, e sim, um funcionário que trabalha na garagem. Quando falei com ele, se ele iria para a garagem, ele respondeu:
  -Oxi, pode descer!
  -Você não pagou passagem comigo! Estou indo para a garagem!
Expliquei para ele que peguei o ônibus no terminal e iria conhecer a linha. Até então, ele estranhou e falou que eu teria que pagar outra passagem se quisesse voltar para o Terminal Central.
Então ele me deixou no lado da garagem do IV Centenário, abriu as portas com o ônibus em movimento e quando agradeci, ele nem deu bola. Na verdade, com todos os passageiros, ele foi mau educado.
Com raiva, fui a pé para o Term.Itapeva. Chegando lá, vi o sistema estranho, onde quem tem o Cartão DaHora, passa na catraca e espera no lado de dentro do terminal, e que iria pagar em dinheiro, tinha que esperar no lado de fora e embarcar pela frente no ônibus que chegasse na plataforma centro, podendo ser a 131 - Troncal Itapeva ou 133 - Esperança.
Assim que cheguei, surgiu o Mascarello Gran Via Articulado, prefixo 1-423, que opera na 133, mas estava marcando 032 - Divisa. Assim que chegou, o motorista arrumou, e ficou marcando Centro.
Nele, pude ver a diferença de motorista. Enquanto do micrão era mau educado, o motorista do Gran Via era gente boa, que dava até informações aos passageiros!

No mesmo Gran Via, vi um detalhe estranho que o [T.R.A.] Rafael Oliveira tinha me alertado, mas que até então não tinha certeza se era em quase todos os articulados, mas acabei comprovando:
Foto Original - Adamo Bazani.
Aonde tem uma meia lua, tem um assento com dois lugares. Com isso, os cobradores eram obrigados a entrar pela porta do meio. Porém, a Viação Cidade de Mauá resolveu tirar esses assentos de dois lugares e estão colocando de um lugar. Além de ficar furos no chão, é um lugar a menos no articulado!

+ informações futuramente!


"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário