segunda-feira, 18 de março de 2013

"Facts" Chuva causa novos problemas em Mauá

Chuva contínua do final de semana prejudicou a situação dos moradores de Mauá. Um carro foi engolido por uma cratera e moradores do Jardim Zaíra ficam sem água nessa segunda feira. Linhas de ônibus tiveram de ser encurtadas por causa de problemas viários.
Ônibus que operava na linha 143 - Sampaio Vidal ficou atolado.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago a matéria feita pelo nosso colega e repórter Adamo Bazani a respeito de novos problemas causados pela chuva:

ADAMO BAZANI – CBN
Um Vectra caiu em um buraco no Jardim Zaíra.
Moradores de Mauá, na Grande São Paulo, voltaram a sofrer por causa da chuva que atingiu a Grande São Paulo no final de semana.
Mas desta vez, a chuva nem precisou ser forte para trazer transtornos à população e mostrar a falta de estrutura em diversas partes das cidade do ABC Paulista.
Neste domingo, dia 17 de março, choveu moderadamente o dia todo, mas os problemas se estenderam para esta segunda-feira, dia 18.

Na avenida Presidente Castelo Branco, no Jardim Zaíra, por volta das 03h30 um carro foi engolido por uma cratera que se abriu no sentido centro da via. O ocupante do veículo não se feriu com gravidade, mas o trânsito no local ficou prejudicado o dia todo. Nas imediações do mercado “Nevada”, o sentido bairro foi bloqueado e a prefeitura teve de fazer um desvio. Os carros no sentido centro trafegavam pela outra mão. No final da tarde desta segunda-feira, a reportagem passou pelo local e viu que homens do SAMA – Saneamento de Mauá trabalhavam na cratera.

Havia congestionamento nas imediações. Bairros mais afastados, como Luzitano, Vital Brasil e Sampaio Vidal ficaram isolados.
As vias são de terra por pertencerem a áreas de manancial e os atoleiros voltaram a ser realidade.
Sem condições de tráfego, os ônibus não conseguiam ir até os pontos finais e muitos passageiros tinham de fazer longas caminhadas a pé.

“Constantemente técnicos vão até os bairros para analisar se os ônibus poderiam trafegar com segurança. A medida que os trechos iam melhorando, as linhas iam se estendendo novamente. Mas temos de pensar na segurança dos passageiros e dos motoristas e cobradores. As pistas estão escorregadias e com o peso, os ônibus atolam e podem derrapar provocando acidentes.” – disse Wilson Barbosa, coordenador de tráfego da empresa Leblon Transporte, que presta serviços no lote 02 da cidade.

Os moradores reclamam que os problemas se repetem há vários anos e que poucas providências são tomadas. Eles afirmam que, mesmo não podendo ser asfaltadas, as vias poderiam passar por mais manutenções.

CONFIRA A DIFICULDADE NOS TRANSPORTES:
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Lembrando que os moradores do Jardim Zaíra depois de um ano, voltam a sofrer com a falta de água. Como o problema foi grave, ainda não temos previsão para o reabastecimento.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Um comentário:

  1. Nao so o zaira a cidade praticanente inteira e bairros altos ate agora estao sem agua pela agua nao ter pressao suficiente para subir ate as casas.

    ResponderExcluir