quarta-feira, 13 de março de 2013

"Facts" Mais um ônibus da Viação Cidade de Mauá pega fogo durante operação

Desta vez o incêndio não danificou muito o ônibus, que foi apagado com a ajuda dos bombeiros.
Mascarello Gran Via Midi Mercedes Benz OF-1418, prefixo 01-426 da Viação Cidade de Mauá.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trazemos o relato do que aconteceu no dia 10 de março de 2013 (Domingo) no Jardim Hélida a respeito de mais um ônibus da Viação Cidade de Mauá que pegou fogo, mas desta vez o incêndio não teve grandes proporções:
O Mascarello Gran Via Midi Mercedes Benz OF-1418, prefixo 01-426 da Viação Cidade de Mauá estava operando na linha R1112 - Hélida.
Ele estava na rua Raimundo Corrêa, quando segundo relatos das pessoas que estavam no local, começou a sair fogo na região do motor.
Todos os passageiros desembarcaram. Minutos depois, os bombeiros apareceram no local e apagaram o fogo.
Não é de hoje que temos registros de ônibus do Grupo BJS que pegam fogo durante operação.
Praticamente a cada ano que passa, um ônibus pega fogo.
Os registros recentes de ônibus que pegaram fogo durante operação são:
E.A.O.S.A. 1630 - Microônibus (Pegou fogo ao lado do Mauá Plaza Shopping em Mauá);
E.A.O.S.A. 894 - Articulado (Pegou fogo em Santo André);
VIAÇÃO JANUÁRIA 239 - Microônibus (Pegou fogo no Jd.Itapark Velho em Mauá);
VIAÇÃO CIDADE DE MAUA 1-392 - Microônibus (Pegou fogo no Jardim Canadá em Mauá).

A seguir, confiram mais registros feitos pela Anne Kelly:
Mercedes Benz L1313, SOS 01 da Viação Cidade de Mauá.
Até o momento, ele ainda não está operado na linha 087 - Boa Vista. A empresa está colocando em seu lugar o ônibus do modelo Caio Apache S21, ano 2002 ou 2005.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

5 comentários:

  1. O busao so nao queimou todo por que os moradores jogavam baldes de agua inumeros extintores dos carros que passavam,do outro helida que estava no sentido inverso porem o motorista nem levantou do banco pra ajudar o colega de trabalho das casas e estabelecimentos que tinham extintores e do onibus da leblon, a populacao ajudou muito para que o fogo nao se alastrasse e foguinho danado que nao apagava o onibus nao queimou todo na sorte, os moradores ajudaram pois todos estavam apreensivos pela explosao do tanque de combustivel,eu estava no onibus no dia o carro cheirava a queimado avisamos o motorista e ele continuou andando disse que ia deixar a gente depois da descida naquele local pois la passa o luzitano da leblon so deu tempo do onibus descer ai desligou td as portas travaram e o motorista saiu correndo e abandonou a gente dentro do onibus se dar nenhuma orientacao pra descer ou usar as saidas de emergencia porem as saidas da porta estavam sem o botao pra porta abrir havia so o buraco no lugar do botao a algumas janelas tinham um so lado da alavanca pra derrubar a janela ai metemos o pe na porta e coseguimos descer ha tempo de o fogo comecar,o que nos chamou atencao e que o cobrador ficou de bracos cruzados o tempo todo sem fazer nada revoltante,na minha opiniao nao foi culpa da manutencao da empresa mais sim do motorista pois creio que ele nao olhou o nivel de agua do radiador a principal possivel causa de td isso,mas as saidas de emergencia e muita irresponsabilidade da empresa removelas a vida das pessoas esta em risco por imcopetencia da empresa e nos pagamos 3.30 nessa precariedade!.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o video dele pegando fogo como envio pra voces? Obrigado! .

    ResponderExcluir
  3. Ligamos para os bombeiros e eles nos falaram que estavam atendendo outra ocorrencia e que era pra gente esperar isso levou mais ou menos meia hora. Deu pra notar que a prefeitura nao vai cobrar melhorias das empresas de onibus mais aumentar a tarifa sim. E na minha opiniao a frota de caminhoes dos bombeiros tinhaxque ser ampliada e criar novas equipes pois maua e uma cidade grande e os bombeiros ficam sobrecarregados de atendimento e acabam nao dando conta de todas as solicitacoes fazendo com que as pessoas percam a vida pela demora da chegada da equipe e isso e muito serio!!!!....

    ResponderExcluir
  4. Eu queria saber quem é que fiscaliza a conservação dos onibus da barão , se for o ciretran , como é que eles tem a audacia de emplacar esses dinossauros ; se for a prefeitura , porque não exige que o dono coloque os onibus escrito estrela para circular ? - E pensar que o prefeito queria colocar eles de volta em todo municipio.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Anônimo pelos comentários!
    Agradecemos sua colaboração e se quiser passar o vídeo, pode nos enviar um e-mail com o vídeo anexado para: thiago.souz@yahoo.com.br

    Atenciosamente,
    Thiago de Souza - Grupo T.R.A.

    ResponderExcluir