sexta-feira, 19 de abril de 2013

"Facts" EMTU apreende ônibus irregular da E.A.O.S.A.

EAOSA anda com ônibus “pirata”, sem registro e tem veículo apreendido Ônibus estava no Terminal Sacomã.
Busscar Urbanuss da E.A.O.S.A. foi apreendido pela EMTU.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago um trecho da matéria feita pelo nosso colega e repórter Adamo Bazani a respeito da apreenção de um ônibus da E.A.O.S.A.:

ADAMO BAZANI – CBN
As condições da frota dos ônibus intermunicipais do ABC Paulista em estado precário já são velhas conhecidas dos passageiros, principalmente de algumas empresas como EAOSA – Empresa Auto Ônibus Santo André, Viação São Camilo, Viação Ribeirão Pires, EUSA – Empresa Urbana Santo André e Viação Imigrantes. Estas empresas normalmente aparecem em primeiro lugar nas listas de reclamações de passageiros e nos últimos do IQT – Índice de Qualidade de Transporte da gerenciadora EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

Quando a licitação da área 5 da grande São Paulo, correspondente ao ABC, for concluída, a situação deve registrar melhoria, embora que esta licitação de 2013 será menos exigente que a esperada para todo o sistema metropolitano de ônibus prevista para 2016.
O sistema foi licitado pela última vez em 2006, mas no caso do ABC, os empresários esvaziaram o certame.

Que a frota é antiga e mal conservada, os passageiros sabem. Mas a EMTU identificou em fiscalizações ônibus sem cadastro circulando.
Na prática, um ônibus deste tipo pode ser comparado aos piratas. Sem cadastro, não podem sofrer sanções e não têm autorização de operar.

Na última quarta-feira, a EMTU retirou de circulação um ônibus da EAOSA sem registro no sistema intermunicipal e apreendeu o veículo.

Continue lendo clicando aqui!

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário