sexta-feira, 26 de abril de 2013

"Facts" Viação Cidade de Mauá pode ter contrato cancelado

Prefeitura de pode tirar Viação Cidade de Mauá de circulação. De acordo com secretário de Mobilidade Urbana de Mauá, Paulo Eugênio, companhia de Baltazar presta um mau serviço e tem até maio para se regularizar.
Uma das portas de um Caio Apache S21 da Viação Cidade e de Mauá caiu durante operação na linha 087 - Boa Vista. Um passageiro fez o flagrante no começo do mês de abril.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago o link da matéria feita pelo nosso colega e repórter Adamo Bazani a respeito da Viação Cidade de Mauá, pode ter contrato cancelado caso os serviços não sejam melhorados:

ADAMO BAZANI – CBN

A Viação Cidade de Mauá, do empresário Baltazar José de Sousa, pode parar de funcionar e ter o contrato rescindido.

A afirmação foi feita nesta sexta-feira pelo secretário de mobilidade urbana da cidade, Paulo Eugênio, em entrevista ao jornalista Anderson Afonso, no jornal ABC, da Rádio ABC.
Ele afirmou que de cada 10 problemas com as empresas de ônibus do município, 9 envolvem a Viação Cidade de Mauá.

Os transportes em Mauá são operados por duas companhias de ônibus. No lote 01, a Viação Cidade Mauá, de Baltazar José de Sousa, e no lote 02, opera a Leblon Transporte de Passageiros, de Haroldo Isaak e Ronaldo Isaak.

“Hoje a cidade tem duas concessionárias. Se considerar o transporte como duas pernas para caminhar, tem uma perna funcionando e a outra está engessada. De cada 10 reclamações, nove são da Viação Cidade de Mauá. Nós estamos exigindo, fiscalizando, autuando quando não cumpre. Iniciamos agora a vistoria dos ônibus, oito da Cidade de Mauá já foram tirados de circulação. Temos exigido o cumprimento dos horários, temos feito adequações de linhas para diminuir o tempo de espera. A Leblon cumpre bem o seu papel. Não temos grandes problemas, ela tem feito investimentos em tecnologia e conforto e nós esperamos que a outra concessionária (Viação Cidade de Mauá) chegue no mesmo nível.” – disse o secretário.

Paulo Eugênio falou que embora este não seja o objetivo da prefeitura, se a Viação Cidade de Mauá não chegar ao nível da Leblon, pode ter a concessão cassada e parar de operar no município.
“Nós temos feito um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta para a empresa cumprir metas. Não cumprindo metas e não respeitando o contrato que foi firmado eu acredito que pode caminhar para uma rescisão.”

O secretário também afirmou que o mês de maio é o prazo limite para a Viação Cidade de Mauá melhorar.

Para continuar lendo, clique aqui!

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário