Caio Apache S21, prefixo 01-410 que operava na linha 072 - Nova Mauá foi alvo dos manifestantes. Foto: Ricardo Trida / Diário do Grande ABC e Estadão Conteúdo. |
Hoje trago uma notícia e registros sobre a confusão que teve no Jardim Nova Mauá/Paranavaí, que envolveu moradores, ônibus, caminhão e até sobrou para os motoristas que trafegavam pelo Rodoanel:
O processo de reintegração de posse começou em 2009. Em 6 de junho deste ano, o juiz Thiago Elias Massad, da 2ª Vara Cível de Mauá, concedeu a decisão favorável a Dantas Imóveis S.C. LTDA – empresa proprietária do terreno na Estrada Adutora Rio Claro. A medida só foi cumprida agora devido às negociações com a polícia para o apoio operacional.
Segundo os oficiais que trabalharam na ação, apenas os imóveis que foram construídos a partir de maio, quando a Justiça visitou o local, foram demolidos. As casas mais antigas continuam habitadas.
Mesmo com a visita anterior do oficial de Justiça, as famílias alegam que não foram avisadas oficialmente da reintegração. Apenas a PM (Polícia Militar) distribuiu um papel no último domingo para pedir a colaboração de todos moradores e que evitassem dificultar o trabalho dos oficiais.
Muitas famílias também reclamaram da falta de diálogo antes da medida. Algumas alegam que compraram os terrenos onde construíram suas residências e esperavam regularizar a área.
A GCM (Guarda Civil Municipal), que também participou da reintegração, garantiu que as famílias serão atendidas pela assistência social de Mauá e aquelas que não são cadastradas em programas de moradia serão incluídas. A GCM também orientou as famílias a procurarem casas de parentes ou solicitar o auxílio aluguel caso seja necessário.
Além dos 100 agentes da PM, a ação também contou com 10 GCMs, cinco oficiais de Justiça, duas viaturas do Corpo de Bombeiros e 45 viaturas da polícia. Trabalhadores da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e da Eletropaulo também estiveram na Vila Nova Mauá.
Logo após a desapropriação, três pessoas atearam fogo em um ônibus que estava na Estrada Adutora Rio Claro. Eles foram pegos pela polícia e encaminhados até a delegacia:
Marcopolo Viaggio GV. Foto: Andrea Isaki. |
Foto: Paulo Ricardo. |
Reprodução. |
Base das informações: DGABC
+ informações futuramente!
"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário