Passageiros reclamaram dos ônibus lotados, atrasados e a falta de informação.
Passageiros da linha 061 - Sônia Maria continuaram estranhando o ônibus com apenas uma porta para embarque no Terminal Central durante a tarde. |
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago os registros do segundo dia de operação da Suzantur em 06 linhas do lote 02 que eram da Leblon Transporte de Passageiros.
Pela manhã, o nosso colega, parceiro e repórter do blog Ponto de Ônibus, Adamo Bazani fez uma reportagem sobre a dificuldade dos passageiros para pegar os ônibus:
ADAMO BAZANI – CBN
Os passageiros do sistema municipal de ônibus de Mauá enfrentaram problemas no primeiro dia útil de operação da empresa Suzantur, convocada pelo prefeito petista Donisete Braga para percorrer linhas de ônibus na cidade após o polêmico descredenciamento das empresas Viação Cidade de Mauá e Leblon Transporte de Passageiros.
Depois do quinto recurso jurídico contra a empresa Leblon que tinha um mandado de segurança para prestar serviços na cidade, Donisete Braga conseguiu com que o presidente do TJ-SP – Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, suspendesse os efeitos do mandado de segurança na segunda-feira, dia 18 de novembro.
No dia 20, a Suzantur começou a operar em cinco linhas da Leblon Transporte.
Como foi feriado, a demanda estava bem menor que habitualmente.
Mas nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, primeiro dia útil de operação da companhia, os passageiros da cidade vivenciaram diversos transtornos.
A Suzantur chegou a operar entre os dias 19 de outubro de 08 de novembro em sete dias nas linhas da Viação Cidade de Mauá – VCM, do lote 01. Ela foi impedida pela Justiça do Amazonas que acompanha a recuperação judicial do grupo de Baltazar José de Sousa, do qual a VCM faz parte, que tenta escapar da falência. Além de impedir a circulação da Suzantur, o juiz Rosselberto Himenez, da 5ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho de Manaus, determinou que os leitores do cartão de bilhetagem eletrônica fossem retirados das catracas da Suzantur, o que não foi obedecido pela prefeitura de Mauá e pela empresa de ônibus.
Nesta quinta-feira, a desorganização das operações da Suzantur atrapalhou a rotina dos passageiros.
Apesar de ficar parada entre os dias 08 e 20 de novembro, a empresa e a prefeitura não adaptaram os ônibus para a realidade dos transportes em Mauá. Os ônibus que estão na Suzantur são usados e pertenciam a empresa Oak Tree, que faliu na Capital Paulista.
Os veículos ainda seguem os padrões operacionais da SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora dos serviços na cidade de São Paulo.
Já no período tarde/noite, a operação da empresa foi melhor na linha 061 - Sônia Maria, quando chegou a ter 11 ônibus operando:
Mascarello Gran Via Low Entry 2011 Volvo B290R na linha 051 - Capuava durante a tarde. |
Mascarello Gran Via Low Entry 2011 Volvo B290R na linha 061 - Terminal Sônia Maria. |
Mascarello Gran Via Low Entry 2011 Volvo B290R na linha 061 - Terminal Sônia Maria. Fiscal da Suzantur orientava os motoristas e acompanhava os intervalos dos ônibus que chegavam no local. |
Caio Millennium II Mercedes Benz O500M da Suzantur. |
Caio Millennium II da linha 061 - Sônia Maria chegando no Terminal Central de Mauá. |
Ponto da linha 123 - Itapark Novo, por volta das 18:30hs. |
No outro lado da história, o Grupo T.R.A. flagrou o exato momento que um ônibus da Leblon quebrou durante operação na linha 080 - Expresso Terminal Zaíra/ Terminal Centro:
+ informações futuramente!
"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário