segunda-feira, 18 de novembro de 2013

"Facts" Prefeitura de Mauá tentará na justiça recolocar a Suzantur em operação nos próximos dias

Empresa foi contratada emergencialmente pelo governo municipal para substituir a Viação Cidade de Mauá no lote 01, mas foi impedida na Justiça de continuar operando.
Mascarello Gran Via Low Entry 2011 Volvo B290 da Suzantur quando estava operando na linha 41 - Vila Mercedes. Veículo é ex-Oak Tree.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago uma notícia referente à Suzantur, que desde o dia 08 de novembro, deixou de operar 7 linhas junto com a Viação Cidade de Mauá por causa de uma liminar de Manaus - AM:

Bruno Coelho - ABCD Maior
O governo do prefeito de Mauá, Donizete Braga (PT), pretende recorrer nos próximos dias à decisão do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas) que proíbe a circulação dos ônibus da empresa Suzantur, contratada emergencialmente para substituir a Viação Cidade de Mauá.

Enquanto espera por uma reviravolta na corte, o Paço mantém a frota e motoristas da operadora no município. Os 59 veículos da Suzantur foram retirados há uma semana de circulação, após o juiz Rosselberto Himenes dar parecer favorável à Viação Cidade de Mauá para a operação total de sua frota de aproximadamente 140 ônibus pelas ruas da cidade.

Para o magistrado, a manutenção das atividades da empresa de Baltazar José de Souza tem em vista a recuperação fiscal da Viação. O empresário tem dívida de aproximadamente R$ 253 milhões com a União por sonegação. Em caso de descumprimento, a Prefeitura de Mauá pode ser penalizada a pagar R$ 30 mil por dia.

De acordo com o secretário de Governo, Edílson de Paula (PT), o recuo da Administração ocorreu por respeito à determinação judicial, mas adiantou que a ação cautelar será contestada.

“Primeiro temos que ir ao tribunal de Manaus para questionar a decisão deles. Se o parecer for mantido, vamos recorrer na esfera nacional”, explicou o secretário.

Fonte: Mauá Virtual

Lembrando que, por causa dessa liminar de Manaus,a licitação intermunicipal da área 5 também não pode acontecer. O governo do estado de São Paulo também irá tentar recorrer na justiça.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário